sexta-feira, 7 de abril de 2017

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 781

Arte de capa por Carlos Pacheco

Arte de capa alternativa por Alex Ross

Sketch Cover por Alex Ross
- Captain America n° 22 (Setembro de 2014)

* História escrita por Rick Remender, desenhada por Carlos Pacheco, arte finalizada por Mariano Taibo, colorizada por Lee Loughridge e Dean White, editada originalmente por Tom Brevoort.

"O Soldado do Amanhã - Parte 1" - Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra 1, letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editado por Rodrigo Guerrino.


Deitado em um leito na Mansão dos Vingadores, o agora envelhecido Steve Rogers assiste a um noticiário nada animador. A mulher na tela questiona se a SHIELD é realmente uma agência interessada em proteger o mundo e quem realmente a controla. Tal controvérsia se deve ao incidente recente no Nrosvequistão. Consequentemente, o próprio Capitão América é colocado em cheque, uma vez que ninguém realmente sabe se o herói, que veste a bandeira americana, estaria trabalhando sob as ordens do próprio presidente... ou da obscura SHIELD. Na opinião da entrevistada, uma agência que protege a nação deveria ser escolhida por votação. Quanto ao Capitão América, hoje ele não passaria de uma relíquia do passado.

Ao desligar a TV, Steve recebe a visita de Nick Fury Jr e Maria Hill. Nick diz para Steve ignorar aquele tipo de programa, feito por pessoas assustadas e que não sabem o que se passou. O consenso geral é que há uma crença de que todos que estão no poder são corruptos. Um ponto de vista que Steve, na situação em que se encontra, finalmente consegue entender. O escudo do Capitão América foi encontrado, mas está sendo descontaminado da radiação a que foi exposta. Steve está preocupado com o Gungnir e pergunta que fim ele levou. Para sua surpresa, Maria Hill informa que ele voltou para a estação do Saara e está sendo reparado ao invés de ser destruído. Steve acha isso uma insanidade e que só reforça que a SHIELD realmente pode ser mais uma obscura ameaça do que uma agência em proteger o mundo. Nick argumenta que é um plano de contenção necessário. Mesmo dentro da SHIELD, nem todos os agentes se sentem a vontade que se confiem tanto em super-heróis. Uma das funções do Gungnir é justamente servir de garantia quando uma ameaça maior os fizer falhar.

Depois que Nick e Maria saem, as más notícias não param de chegar. Pelo noticiário, Steve vê que uma enorme torre se materializou no Central Park, liberando uma horda de monstros alienígenas. E é bem mais do que parece. Steve reconhece aquela estrutura.

Steve vai até a sala de reuniões onde Thor, Tony Stark e Bruce Banner tomam conhecimento da invasão. Steve informa seus colegas que se trata de... Arnim Zola. Bruce se mostra mais preocupado do que Stark imaginaria. Afinal... Arnim Zola não é lá uma ameaça para aquele nível de preocupação. Ou não era. Bruce sabe o que Steve passou na Dimensão Z e o quanto Zola se tornou muito mais perigoso.

A invasão parece ter alcançado a Mansão e um intruso passou por todos os meios de segurança. Vestindo uma armadura da Dimensão Z, tudo indica que é um dos milhares de guerreiros que Zola criou para dizimação. Stark vira-se repentinamente para Bruce e o esbofeteia para que ocorra a transformação. Mas Banner diz que isso não é necessário, pois agora ele controla sua transformação no Hulk. Deixando Rogers para trás, os Vingadores irão interceptar o primeiro intruso.

Continua...

A+:

* Essa fase estreou, no Brasil, na nova revista mensal da editora Panini, Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra, que trazia um mix de histórias solo dos personagens ligados ao grupo e aproveitava a boa fase de popularidade do mesmo.

* O desenhista Carlos Pacheco retorna para esse, digamos, ato final da revista do Capitão América como a conhecemos. O início dessa série teve como atração a arte de John Romita Jr e Pacheco foi uma substituição bem vinda após a saga da Dimensão Z. Portanto, é curioso também que o mesmo Pacheco aqui tenha a oportunidade de desenhar os personagem utilizados naquela primeira saga.

* Há um bate-papo entre vilões, Zola e Caveira Vermelha, que serve para o escritor Rick Remender "cozinhar" sua série/evento chamada Eixo, que envolveria X-Men e Vingadores no mês seguinte.


Visite a Sala de Perigo, a Loja Oficial do blog Âmago:
www.saladeperigo.com.br

Nenhum comentário: