domingo, 26 de março de 2017

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 780

 
Arte de capa por Nic Klein
- Captain America n° 21 (Agosto de 2014)

* "The Iron Nail: Part 5" - História escrita por Rick Remender, desenhada por Nic Klein, colorizada por Dean White, editada originalmente por Tom Brevoort.
"O Prego de Ferro - Parte 5" - Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Gavião Arqueiro n° 19, letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editado por Rodrigo Guerrino.

Enquanto o Capitão América luta com o Prego de Ferro, o enorme Gungnir devasta o Nrosvequistão. Uma forte rajada vinda do espaço (e acionada pela SHIELD) decepa o braço do gigante. Dentro dele, o impacto dá tempo para que Capitão América reaja contra seu inimigo e lance seu escudo em direção a uma estrutura metálica logo acima dele, prendendo-o nos escombros. Gungnir reage e destrói o satélite antes que sofra uma nova avaria.

Steve Rogers encontra Maria Hill recobrando a consciência e lhe pergunta como deter o Gungnir antes que ele devaste de vez o Nrovesquistão. Ela o orienta a destruir a fonte de energia da máquina... o núcleo de seu reator. O Capitão América parte para o nível do reator, mas sabe que terá uma longa conversa com Hill sobre a criação daquela arma.

No caminho para o reator, o Capitão se repreende por estar tão absorto em seus pensamentos referentes a Dimensão Z. Quase se culpa por aquilo, a criação do Gungnir, estar acontecendo bem embaixo de seu nariz. E, ironicamente, por estar tão absorto em seus pensamentos novamente, ele é interceptado pelo Prego de Ferro, que crava os espinhos que saem de seu peito em Steve. Com um golpe, o herói escapa dos tentáculos e continua sua busca. O Prego de Ferro utiliza os tentáculos para retirar as placas de aço da ponte que leva ao reator... mas o Capitão consegue saltar a tempo. É então que o vilão usa um truque novo, disparando dardos de sua carapaça, que atinge as costas de Steve, fazendo-o cair... na sala do próprio reator. Steve ouve os sons da batalha fora do gigante e agora não se importa qual sacrifício deva fazer para destruir o reator.

O Prego de Ferro entra na sala do reator e aperta os controles que fecham as comportas. Steve ouve a espada elétrica erguida pelo Gungnir chiar... pronta para dizimar aquela nação. Ele só tem alguns segundos. O vilão novamente crava seus tentáculos nas costas do herói. Ignorando a dor, ele tenta se reerguer... e lança seu escudo, que passa pela fresta, ricocheteia dentro do silo... e destrói o reator.

Steve cai com a explosão do reator... mas há algo mais. Quando o Prego de Ferro chega próximo a seu corpo... vê que Steve envelheceu diante de seus olhos. Pronto para dar o golpe de misericórdia no herói, ele é surpreendido por um golpe do Falcão.

Apesar de o Falcão golpear diversas vezes o Prego de Ferro, desorientando-o, ele nota que um escombro caiu sobre o agora envelhecido Steve Rogers. O Prego de Ferro aproveita a distração e se lança nas chamas do reator, com a intenção de que todos na sala morram. Com Steve em suas costas, o Falcão levanta voo e consegue sair do gigante. Steve ainda se preocupa com os agentes lá dentro, mas seu parceiro informa que foram evacuados.

Sendo atendido pelos médicos da SHIELD, Steve vê Maria Hill se aproximar. Mas agora não é hora para conversarem. Apesar de sentir o peso dos anos em seu corpo, pelo menos está aliviado pelo Gungnir, a superarma criada pela SHIELD, ter sido destruída.

A+:

* A publicação dessa história, no Brasil, se deu na edição 19 de Capitão América & Gavião Arqueiro (juntamente com a parte anterior) e meio que encerrou a revista. "Meio" porque ainda havia o desfecho das histórias do Gavião Arqueiro, que eram publicadas no mesmo título (daí o nome), que não findaram com essa edição. Com isso, foi publicado mais um número da revista cinco meses depois da 19, justamente para encerrar essa fase do Gavião.


Visite a Sala de Perigo, a Loja Oficial do blog Âmago:
www.saladeperigo.com.br

Nenhum comentário: