terça-feira, 16 de setembro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 758

Arte de capa por Steve Epting

Arte de capa alternativa por Dale Keown
 - Captain America n° 18 (Dezembro de 2012)

* "New World Orders - Part 4", história escrita por Ed Brubaker e Cullen Bunn, desenhada por Scot Eaton, artefinalizada por Rick Magyar, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 27 ("Novas Ordens Mundiais - parte 4"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editado por Paulo França

As tropas que seguiram com o Capitão América estão em uma situação difícil. Discordianos estão saindo da Ilha da Hidra e cercando-os por todas as partes. O Capitão sabe que eles se desgastarão e logo começarão a queimar. Um dos oficiais nota que eles não podem esperar. Além disso, destaca que o Capitão não está sendo de nenhuma utilidade junto a eles e que, enquanto fazem seu trabalho, é melhor que parta e faça o dele. Em seguida, o Capitão América salta e, com foguetes em suas costas, ataca todos os Discordianos que pode. 

Assim que consegue invadir a Ilha, o Capitão não tem dificuldades em encontrar Bravo e a rainha da Hidra. Porém, Bravo também logo o identifica, eliminando o elemento surpresa. O vilão pretende transmitir a luta entre os dois para todos os lares americanos. O herói está cansado de ouvir Bravo vociferar contra um mundo que não se tornou aquilo que ele esperava. A verdade é que este discurso está sobrecarregando gente inocente, levando-os à loucura. Bravo ludibriou as pessoas, assustando-as para que o seguissem. E, quando parte desse plano falhou, ele fez lavagem cerebral nelas. Bravo nada mais é do que uma peça do sistema que tanto odeia. Uma peça defeituosa, que precisa ser trocada.

A rainha da Hidra, esposa de Bravo, observa pelos monitores que as Bombas de Loucura móveis que lançou na cidade estão falhando. Diante do desespero, ela aponta uma arma para o Capitão América e não pensa ao disparar... mesmo atingindo seu marido. O Capitão se defende com o escudo e depois o lança em direção à vilã, fazendo-a atingir os monitores, ser eletrocutada e desmaiar em seguida.

Depois, no apartamento de Steve, ele admite para Sharon, Rachel e Sam que os vilões, de certa forma, conseguiram um novo mundo. Na verdade, chegaram perto de vencer. O que fizeram foi expor a verdade. A política distorcida... as corporações corruptas... a mídia que se baseia no medo... E agora que todo mundo viu isso, podem fazer alguma coisa. Eles são livres para criar uma nova ordem mundial.

Assim que Sam e Rachel partem... Sharon e Steve permanecem em um silêncio constrangedor. Ela finalmente o quebra, perguntando se eles ficarão bem. Ele responde que os sinais da emissora foram interrompidos, os últimos Discordianos se foram, Bravo e Zemo (que o estava auxiliando) foram presos e a rainha da Hidra está em coma. Obviamente não era sobre a situação mundial que ela se referia. Steve sabe, é claro... e garante que eles ficarão ótimos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essas capas do Steve Epting são lindas.

Olha, eu amo Steve+Sharon, mas já deu né? Por que não deixam ela pegar outro cara?
E a Rachel também, o Steve não é o último homem do mundo!!!!!!
Eu queria tanto q elas tivesse se tornado amigas e ido tomar um café juntas - e a Bernie também.
(é difícil achar fanfic com a Rachel|Cascavel)


beijos
Lisbeth

Marcos Dark disse...

Hehehe! E viva a diversidade!!!!

Anônimo disse...

DM! Eu nem tava shipando, mas agora eu tô!!!!
Vc lembra da parte q eu disse q é difícil encontrar fanfic com a Rachel??? Vai ser quase impossível achar da Rachel/Sharon!!!!!!! (Mas tô indo procurar mesmo assim)



beijos
Lisbeth