domingo, 14 de setembro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 756

Arte de capa por Steve Epting
 - Captain America n° 16 (Outubro de 2012)

* "New World Orders - Part 2", história escrita por Ed Brubaker e Cullen Bunn, desenhada por Scot Eaton, artefinalizada por Rick Magyar, Rick Ketcham e Mark Pennington, colorizada por Wil Quintana, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 25 ("Novas Ordens Mundiais - parte 2"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editado por Paulo França

Enquanto Reed Braxton vocifera contra os heróis da Terra que, segundo ele, devem estar defendendo alguma cultura alienígena ao invés de defender o país, o Capitão América pousa em Washington e ataca os Discordianos, que estão destruindo a capital. O herói não está sozinho. Vários soldados da SHIELD estão sob seu comando. Ele tenta dialogar com os vilões, lembrando que o próprio poder deles os matará, e oferece ajuda para salvá-los. Eles se negam a aceitar a rendição e, de fato, começam a queimar em seguida. Apesar da morte dos inimigos, o estrago em Washington está feito.

O herói tenta salvar os civis de serem atingidos por destroços. Mesmo diante da destruição, muitos deles ainda estão assistindo ao programa de Braxton. O fanatismo chega a tal ponto que o Capitão é hostilizado até mesmo quando salva uma mulher de ser esmagada... impedindo que ela continue a assistir o programa. Seu salvamento é visto pela população como a confirmação do que o apresentador vem dizendo e ele é cercado por pessoas furiosas, fazendo-o fugir. Mais do que nunca, está convencido de que o que aconteceu ao verdadeiro Reed Braxton está conectado com aquele fenômeno.

O Falcão está do lado de fora da emissora de TV, enquanto Sharon e Dum Dum invadem o local. O rádio deles está em silêncio desde que entraram. Falcão não tem certeza se isso foi uma escolha deles, ou se prédio tem algum tipo de embaralhador de sinais. Apesar de relatar o que está acontecendo ao Capitão, por ordem do próprio herói, Falcão acredita que ele foi mantido afastado longe de seu parceiro devido ao que aconteceu antes. Além disso, o Capitão lhe parece um tanto distraído.

Quando Sharon e Dum Dum conseguem sair da emissora com pistas sobre o que está acontecendo, o Capitão América mal pode ouvir as novidades pelo Falcão... já que está tentando se defender da população enfurecida e dos Discordianos.

Continua...

Nenhum comentário: