quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 753

Arte de capa por Patrick Zircher

Arte de capa alternativa por Larry Stroman
 - Captain America n° 13 (Agosto de 2012)

* "Shock To The System - Part 3", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Patrick Zircher, colorizada por Paul Mounts, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 23 ("Sabotar o Sistema - parte 3"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editado por Paulo França

Jack Garrett está viajando com um nome falso, o que poderia fazê-lo sentir-se um agente secreto... mas hoje ele é um homem em fuga. Seguindo para o aeroporto de La Guardia,  planejava estar bem longe quando as informações que vendeu fossem usadas... Porém, lá estavam elas, ocupando toda a primeira página de um jornal. Jack não sabia que iam matá-lo, mas tinha um forte pressentimento a respeito. Claro que a mala cheia de dinheiro que deram a ele não é um problema. Assim que o Capitão América o aborda e tenta levá-lo pacificamente, descobre que também lhe deram um tipo de canhão plástico de mão. As câmeras de segurança não identificam a arma, pois aparenta ser um mero secador de cabelo. Porém, causa mais danos do que se imagina. Jack está desesperado. Sabe que a arma não vai ser o bastante para ajudá-lo a escapar... mas continua fugindo. Chegando ao saguão, ele faz uma criança de refém e acredita que o Capitão está disposto a fazer um acordo com ele. Sem que perceba, homens da Hidra estão logo atrás, sacando suas armas. O herói atira seu escudo e derruba os terroristas, enquanto salta sobre Garrett e salva a criança. Na verdade, não está ali para prender o vilão, mas para impedir que apagassem sua única pista sobre Henry Peter Gyrich.

As informações de Garret sobre o próximo alvo conferem. Steve acredita que não vão esperar para fazer o próximo movimento. Principalmente agora que sabem que estão na trilha deles. Por enquanto, ele apenas pode contar com o encontro que a SHIELD está armando para pegar Gyrich. Steve não quer um "parceiro" nessa missão. O que ele realmente quer é pegar o Carrasco... não apenas assustá-lo... tendo a certeza de que não vai dar mais nenhum alvo para ele atirar.

Porto de Baltimore.

Aqui trabalha Roger Manning, conhecido antes como Roger Gocking. Um antigo vilão chamado Porco-Espinho. Roger nem imaginava que esta noite seria ruim. Ele estava se acostumando com sua vida monótona. Por isso estranha quando o Capitão América corre em sua direção como um zagueiro. Assim que o herói salta sobre ele... percebe que foi salvo de vários tiros. O Capitão está ali para salvá-lo.

Continua...

Nenhum comentário: