quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 752

Arte de capa por Patrick Zircher
 - Captain America n° 12 (Julho de 2012)

* "Shock To The System - Part 2", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Patrick Zircher, colorizada por Paul Mounts, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 22 ("Sabotar o Sistema - parte 2"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editado por Paulo França

Desesperado, o Capitão América corre pelos corredores de um hospital. Rachel foi gravemente ferida em missão. Seu estado é estável, apesar do traumatismo craniano. Ainda é muito cedo para dizer se ela irá ficar bem. Ela está em coma. Dum Dum tenta acalmar o Capitão. Mas ele também confirma que Rachel estava tentando impressioná-lo. Agora a missão é encontrar alguns agentes da Hidra e arrancar informações.

A meio caminho de Nova York, Sharon lhes dá um alvo. Ela estava rastreando os movimentos do espião da Hidra. Nas últimas duas semanas, o rastreador GPS dele desligou duas vezes. Ambas, quando ele entrava no trem para Jersey. Isso significa que há uma base da Hidra dentro dos túneis do transporte metropolitano da cidade.

Dentro dos túneis, Capitão e Dum Dum encontram um mendigo dormindo... algo conveniente demais... já que é um agente da Hidra disfarçado. Após derrubá-lo, o Capitão prossegue pelos túneis. Ele não está preocupado com discrição. Afinal, mandaram um assassino atrás da Cascavel. Ele QUER que saibam que estão chegando. E eles ficam sabendo. Na verdade, pareciam estar esperando. Mas os agentes da Hidra, em sua maior parte, são bucha de canhão. Dum Dum lhe dá cobertura enquanto ele avança. Tudo parece muito fácil. Bravo e sua Rainha devem estar envolvidos, fazendo mais um de seus jogos. Há algo nos vídeos de segurança que eles parecem querer que o Capitão visse.

Sharon só precisou de metade de um dia para encontrar a mensagem do vídeo. Parece que capturaram Gyrich, o agente do governo que serve de contato para os Vingadores. Muito provavelmente, estão aplicando implementação hipnótica nele. Isso significa que foi Gyrich quem vazou os dados de proteção de testemunhas. Steve até entende que ele deve ter feito isso de própria vontade, devido ao rancor por ter sido demitido por ele no ano passado. É estranho que estejam recorrendo à lavagem cerebral. Mas Gyrich ainda é um patriota. Jamais trabalharia para a Hidra contra seu próprio país. De qualquer forma, a Hidra encontrou o homem perfeito para ajudá-los, usando aquilo que ele acredita para convencê-lo. Sharon, no momento, tem apenas uma certeza. Não é Gyrich quem vem agindo como Carrasco do Submundo. Steve sabe que Bravo não irá facilitar a investigação sobre esse caso.

Continua...

Nenhum comentário: