quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 751

 - Captain America n° 11 (Julho de 2012)

* "Shock To The System - Part 1", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Patrick Zircher, colorizada por Paul Mounts, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 21 ("Sabotar o Sistema - parte 1"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins e editado por Paulo França

Dum Dum Dugan e Rachel Leighton (que também já foi conhecida como Cascavel) informam Steve sobre a investigação do assassinato de um agente da IMA. Na verdade, ninguém sabia que ele era um agente da IMA... exceto o assassino, que se gabou deixando uma grande pista: o característico uniforme da IMA estendido no apartamento do agente. É a segunda testemunha assassinada em menos de uma semana. Rachel mostra uma imagem de uma câmera de segurança que captou o assassino. Steve mal pode acreditar, mas parece haver um novo Carrasco do Submundo à solta. E o pior é que o vilão deve estar conseguindo as pistas sobre suas próximas vitimas... de dentro do próprio governo. Todos os ex-vilões e agentes que hoje são testemunhas... podem estar correndo risco de vida.

Assim como a vítima era um ex-agente da IMA, outra era um desertor da Hidra. Ambos entraram no sistema de proteção a testemunhas nos últimos seis meses. Isso significa que apenas as localizações mais recentes estão comprometidas. Steve ordena que consigam detalhes da proteção de todas as testemunhas que realocaram no último ano. Enquanto isso, ele irá pedir a Sharon que consiga mais informações sobre esse novo Carrasco... enquanto ele mesmo irá encontrar o vazamento de informação e por fim nele.

Em um dos escritórios, o Capitão América reúne os agentes mais próximos e informa que a organização que ele dirige tem um vazamento de informações. Alguém está as passando para seus inimigos. Alguém que está naquela sala, naquele momento. Há apenas três agentes presentes. Mas são os únicos que tem acesso aos arquivos comprometidos. Logo, o traidor se revela e atira no Capitão, que consegue se desviar. O traidor atira contra a janela e salta, revelando uma espécie de asas planadoras portáteis. É possível ouvi-lo dizer "salve a Hidra" durante seu voo. Logo, suas asas são destruídas pelo lançamento de um conhecido escudo... e o Capitão consegue pegá-lo em pleno ar. No entanto, assim que descem no alto de um prédio... o traidor parece engolir uma dose de veneno escondido em seus dentes... e comete suicídio. É pior do que Steve pensava. Eles não têm apenas traidores... eles têm agentes infiltrados.

Mais tarde, emboscado, o Capitão América ordena que Roger Gocking, o vilão conhecido como Porco-Espinho, fique abaixado e sequer se mova sem que ele fale. É hora de saírem do esconderijo, pois os atiradores parecem estar em um terreno elevado. Assim que o Capitão dá o sinal, ambos começam a correr. Ainda assim, o herói consegue defendê-los de novos disparos com seu escudo. Mas nem isso impede que sua perna seja atingida. Ele não está preocupado com isso, pois sabe que se cura depressa. Pelo menos, conseguiram avançar. Quanto a Roger, ele está servindo de alvo por simplesmente ter fugido da organização.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

FINALMENTE A RACHEL REAPARECEU!!!! \O/ \O/

Agora ela fica até 2014 né?


beijos
Lisbeth

Marcos Dark disse...

Digamos que quem é vivo sempre REaparece. (Se bem que, em quadrinhos, quem tá morto também...)