segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 748

Arte de capa por Alan Davis
 - Captain America n° 8 (Abril de 2012)

* "Powerless - Part 3", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Alan Davis, artefinalizada por Mark Farmer, colorizada por Laura Martin, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 20 ("Incapacitado - Parte 3"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins e editado por Paulo França

Ontem Steve teve uma reminiscência de quem já foi... mas o ontem já passou. No calor da batalha... ele raramente teve dúvidas.

O Capitão América ordena que Sharon tire os reféns do banco, enquanto ele enfrenta o Esquadrão Serpente. Ela ainda tenta acertar o Cobra, mas ele é escorregadio demais até mesmo para sua mira. O vilão ainda consegue agarrar o escudo do herói, enquanto este é atingido pela eletricidade do Enguia. Sharon consegue deter o vilão, mas o Capitão fica a mercê do Cobra. Porém, o fato do Cobra ser escorregadio só dificulta que se coloque as mãos nele... Uma vez que consegue... o Capitão o derrota facilmente.

Enquanto Sharon pede ajuda para coletar os prisioneiros e a Bomba Enlouquecedora, o Capitão América sai para deter a multidão enfurecida. O efeito da Bomba está se dissipando e a sanidade de suas vítimas, voltando lentamente. Ele pensa em acelerar o processo... se conseguir chamar a atenção deles. Porém, quando começa a lhes falar... percebe que cometeu um erro. Ele sente suas entranhas... e a transformação acontece de novo... na frente da multidão. Quando o veem, julgam que aquele não pode ser o verdadeiro Capitão América. Enfraquecido, ele é facilmente capturado... e começa a ser linchado. Ele teria sido feito em pedaços, sem ter como impedir... se o Falcão não estivesse por perto e conseguisse resgatá-lo.

Continua...

Nenhum comentário: