domingo, 31 de agosto de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 747

Arte de capa por Alan Davis

Arte de capa alternativa por Mike Perkins
 - Captain America n° 7 (Março de 2012)

* "Powerless - Part 2", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Alan Davis, artefinalizada por Mark Farmer, colorizada por Laura Martin, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 19 ("Incapacitado - Parte 2"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins e editado por Paulo França

Mansão dos Vingadores.

O Capitão América tenta acalmar Sharon enquanto o Fera o examina. Clint foi o único que esteve no local para testemunhar o herói gritar muito, se debater, pra logo em seguida ficar franzino e fraco. Quando acordou (após o ataque do Enguia), o Esquadrão Serpente havia sumido... e o Capitão América voltou ao normal. Steve nem se lembra de ter voltado ao normal após ter desmaiado. O Fera confirma que o hemograma e exames sorológicos estão em ordem. Ele não identifica o que causou a reversão. Steve, no momento, está mais preocupado com a origem da Bomba Enlouquecedora.

Originalmente, havia três tipos de Bomba Enlouquecedora... cada uma projetada para afetar áreas maiores com base em seu tamanho. Quando ativadas, elas emitem uma descarga sonora que enlouquece as pessoas. Da última vez que foi usada, ela quase deflagrou uma guerra racial no Harlem. Até então, acreditava-se que o Capitão América e o Falcão haviam destruído todas elas anos atrás. Com certeza alguém encontrou os planos e fez modificações, uma vez que a que encontraram tinha um aspecto novo. Uma nova e aprimorada Bomba Enlouquecedora. Apesar da presença do novo Esquadrão Serpente, montar um dispositivo dessa natureza está além de suas habilidades. Devem estar trabalhando para alguém que está fornecendo a bomba. Os vilões são a fonte para descobrir quem é o fornecedor. Eles precisam ser encontrados... pois haverá outro tumulto naquela noite.

Falcão usa sua habilidade de falar com os pássaros para conseguir maximizar a investigação. Gavião Arqueiro está revirando o submundo atrás de pistas. O Capitão América gostaria de estar nas ruas também, mas ele pode reverter a qualquer momento. Por enquanto, está se submetendo a uma série de testes físicos propostos pelo Fera. Ainda assim, ele detesta ficar de fora. Por enquanto, seu desempenho nos testes tem sido perfeitos até a última sondagem. A maior preocupação de Steve não está no fato de que Mecanus conseguiu desativar o soro de seu sangue anos atrás, da mesma forma que Bravo conseguiu também. O que o preocupa é que ele sentiu que isso aconteceu antes, como se, perdendo a fé, sua força fosse junto.  As palavras de Bravo sobre os rumos que a América tomou realmente o afetaram.

Falcão parece ter encontrado algo, mas não é o Esquadrão Serpente. É um novo tumulto, em plena luz do dia. Enquanto a polícia envia os esquadrões antitumulto, ele irá fazer o possível até a chegada dos heróis. Sharon não está muito tranquila em levar o Capitão América. O herói sabe que o que interessa ao Esquadrão Serpente é o dinheiro. Por se tratar de um ataque em plena luz do dia, seguem para um banco, onde realmente os vilões estão assaltando e ameaçam o gerente com uma nova Bomba Enlouquecedora. Capitão e Sharon os enfrentam. É hora de o herói saber se realmente está bem.

Continua...

Nenhum comentário: