sábado, 16 de agosto de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 732

Arte de capa por Marko Djurdjevic

Arte de capa alternativa por Joe Quesada
- Fear Itself: Book of the Skull (Maio de 2011)

* "Book of The Skull", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Scot Eaton, artefinalizada por Mark Morales, colorizada por Sunny Gho, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista A Essência do Medo - Prólogo ("O Livro da Caveira"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Paulo França

Alemanha, 1942.

Em uma vila, Bucky informa sobre o que descobriu dos inimigos. O local está praticamente deserto. Não há sinais nem do Caveira Vermelha, nem do Barão Von Strucker. O máximo que conseguiram foi capturar uma espécie de sacerdote, ligado aos vilões, que tentava escapar pelas catacumbas. Namor pergunta sobre os atlantes (membro de seu povo) que haviam sido capturados. Bucky se detém antes de falar. Mas Namor, vendo os abutres no alto do castelo, já percebe que há algo de muito errado.

De fato, no alto do castelo, há uma espécie de altar, com sinais místicos pelo chão. Os corpos dos atlantes mortos, amarrados para um macabro ritual, apresentam claros sinais de torturas... por mais inimagináveis que possam parecer. No momento, Namor apenas pede aos heróis que os tirem dali... para que seus corpos sejam cremados. Namor desconta sua fúria no sacerdote capturado. Capitão América detém o amigo. Afinal, citou que eles utilizavam os homens de pele azul (os atlantes), pois "eles" preferiam o sangue deles. É essencial descobrirem de quem se tratam "eles"... e o que o Caveira Vermelha ganhou com aquele sacrifício.

Namor pilota a nave atlante com urgência pela Antártida. Apesar de Bucky tentar acalmá-lo, temendo que ele possa avariar a própria nave com o excessivo esforço, Capitão América entende que a situação merece o máximo de urgência. O Caveira Vermelha conseguiu invocar algo do além que pode lhe ser muito útil. Antes que a nave tente pousar, ela é interceptada por uma enorme criatura que surge do gelo. O Capitão tenta alertar que precisam de um plano para contra-atacar. Mas o impaciente Namor mal o ouve, antes de partir para cima da criatura. Enquanto Bucky tenta deter um grupo de nazistas que se aproxima, o herói ajuda Namor contra a criatura que pode ter sido invocada pelo Caveira Vermelha.

A criatura humanoide parece não se ferir com o ataque do Capitão. Mas o herói apenas ganha tempo antes que o apoio aéreo chegue. Impaciente diante do resultado da batalha. O Caveira Vermelha atira contra os combatentes. Os disparos do vilão faz com que o gelo abaixo dos heróis se parta e os jogue nas águas geladas junto com a criatura. Esta, por sua vez, emerge ao lado de Bucky, que só tem tempo de lançar uma bomba em direção a sua boca, matando-o. Namor ainda quer perseguir o Caveira. Mas Bucky, congelando após seu mergulho, precisa encontrar um local quente antes que morra. A nave atlante será necessária. Os heróis estão satisfeitos por ter atrapalhado o plano mestre do Caveira. Menos Namor.

Continua...

Nenhum comentário: