domingo, 27 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 724

 - Captain America : Man Out of Time n° 2 (Fevereiro de 2011)

* "Man Out Of Time - Part 2", história escrita por Mark Waid, desenhada por Jorge Molina, artefinalizada por Karl Kesel, colorizada por Frank D'Armata, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Avante, Vingadores n° 53 ("Um Homem Fora do Seu Tempo - Parte 2"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Rodrigo Barros, editada por Paulo França

Capitão América não se lembra de ter ido para um hospital. O médico que o atende, doutor Dysart, explica que ele veio da rua, delirando com um ferimento de tiro no abdômen, perguntando se haviam vencido a Guerra. O médico não sabe de que Guerra o herói está falando e ele explica que era a Guerra contra o Eixo. O que salvou o herói do disparo ser mais fatal foi a malha sob seu uniforme. Isso e talvez o soro do supersoldado em seu sangue. O Capitão se mostra feliz por ver a médica que os acompanha. Ela não entende o porquê, mas o motivo é que ele se surpreendeu de ver uma médica afro-americana. Doutor Dysart manda contatarem a ala psiquiátrica. O Capitão, no entanto, vai embora, deixando o médico boquiaberto, pois citou conhecer seu pai, um ex-sargento do 116, 29ª Divisão, que queria logo voltar para casa e encontrar sua garota, chamada Minnie (mãe do médico). O herói ainda deixa um cartão para que o médico possa entrar em contato. O cartão diz ser o telefone... do presidente Roosevelt.

Na rua, o Capitão América estranha o fato de haver tantos estrangeiros falando suas respectivas línguas. Há alguns termos, inclusive, que nem mesmo consegue identificar. Laptop. Viajou na maionese. SMS. Ele tenta ligar para o Comando Militar, mas o número (antigo) não atende. Ele é abordado por um jovem que, inicialmente, acredita ser Bucky. Este, por sua vez, não acredita estar diante do verdadeiro Capitão América. O nome do jovem é Rick Jones e ele procura por seus amigos... os Vingadores.

Rick e o Capitão vão até uma lanchonete (onde o herói se surpreende com os preços). O Capitão está mais relaxado. Na verdade... acha que tudo aquilo é um sonho. Rick se irrita, imaginando que está perdendo tempo com o maluco vestindo de Capitão América. É então que o herói atira seu escudo e se move de forma a convencer... que se trata do verdadeiro Capitão América. O herói acredita que o monumento aos Vingadores que se encontra no cais... são os verdadeiros vingadores petrificados. Rick também acredita nessa teoria e precisa de ajuda. Antes, o Capitão pergunta se Rick está armado, pois encontrou dois garotos armados anteriormente. Sem contar a garota que atirou nele.

No apartamento de Rick, o Capitão fica espantado com algo que o jovem chama de... computador. E de como o acesso (através de algo chamado buscador) é capaz de trazer tantas imagens e informação. Rick consegue informações de várias câmeras de segurança e encontra um homem suspeito no local onde os Vingadores estavam. Antes que Capitão possa assimilar, envia a imagem para vários fóruns e aguarda um retorno. Enquanto isso, o herói descobre, estarrecido, mais informações sobre a sua época no computador. Rick logo recebe pistas, mas antes que possa avisar o Capitão... ele, transtornado, já segue para o local onde o suspeito se encontra.

Quando entra pelo apartamento do estranho, este dispara raios através de uma estranha arma. Ao conseguir alcançá-lo... retira sua máscara e descobre que ele é um alienígena. Assustado, o alien promete reverter o estado dos Vingadores. Rick chega em seguida e encontra o Capitão gargalhando... em choque. O herói se acalma e parece que está convencido de que não se trata de um sonho. Na verdade, o que o convenceu foi a informação que encontrou no computador de Rick: o presidente Franklin Roosevelt, que ele considerava um líder, morreu antes mesmo de ver o fim da Guerra. Agora que sabe que aquela época é real... o Capitão América quer apenas voltar para a sua.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

TANTA mas TANTA mas TANTA gente no Universo 616 e o Steve esbarra 'por acaso' no RICK JONES? Ò_Ó

"Agora que sabe que aquela época é real... o Capitão América quer apenas voltar para a sua." isso não é a volta do Steve depressivo né?


Lisbeth

Marcos Dark disse...

No período dessa minissérie era o Steve depressivo, sim. Aliás, a minissérie meio que dá mais contexto para esse clima.