terça-feira, 22 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 720

- Captain America n° 619 (Agosto de 2011)

* "Gulag - Part 4 - Black Widow", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Chris Samnee, colorizada por Bettie Breitweiser, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América e os Vingadores Secrets n° 15 ("Gulag - Parte 4 - Viúva Negra"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

A Viúva Negra monta a fuga de Bucky em apenas um dia. Devido à urgência, ela toma decisões impetuosas. Seus contatos com ex-agentes da KGB a levam até vendedores de armas do mercado negro. Com isso, ela acaba por apagar parte dos rivais de um contrabandista. Mas isso a leva a fazer contato com mercenários que tem o que ela precisa para salvar James. Inclusive um pequeno helicóptero que ela mesma pilota. 

Durante o voo, ela revisa seu plano. Basicamente se resume em um gulag russo de alta segurança contra uma super-espiã. Isso e um pouco de c4 para destruir paredes é tudo o que ela tem no momento. Ela passa pelos guardas do perímetro e dirige-se para a grande parede... esperando encontrar James vivo. É um plano maluco, mas é um plano de apenas um dia. Desespero é parte de seu desenvolvimento.

No entanto, Natasha é surpreendida com a visão do gulag e chamas. Alguém já decidiu explodir o lugar antes dela. Por enquanto, ela não sabe se aquele é algum tipo de milagre ou se o pesadelo acaba de ficar pior.

Nenhum comentário: