domingo, 20 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 718

Arte de capa por Marko Djurdjevic

Capa alternativa (da série X-Men Evolutions) por Chris Stevens
 - Captain America n° 618 (Julho de 2011)

* "Gulag - Part 3, história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Butch Guice, colorizada por Bettie Breitweiser, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América e os Vingadores Secrets n° 14 ("Gulag - Parte 3), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

No gulag, Bucky tenta desviar dos golpes do poderoso Boris Bullski, o primeiro Homem de Titânio. No meio da torcida de detentos, ele percebe a presença de Niko Constantin, líder da gangue dos Aranhas-Lobo. No escritório acima, o diretor Warden observa a luta e sabe que a ideia não é matar Bucky agora. O que eles querem, é fazer com que sua parte selvagem ressurja, como no passado. Bucky percebe que os guardas estão jogando armas na arena. Ele sabe que, nesse "jogo", não há regras. É por isso que ele pega uma das armas... e acerta Bullski, incapacitando-o. Depois disso, ele não percebe mais nada a sua volta. Não percebe a torcida vibrando com sua vitória. Não percebe os guardas levando-o de volta para a cela. Não percebe o sangue em suas mãos. É como se ele não tivesse saído da cela.

Naquela noite, os pesadelos de Bucky pioram. Ele vislumbra sua transformação em Soldado Invernal. Lembra-se das torturas, dos massacres e do treinamento que deu a outros para fazer o mesmo que ele. Suas lembranças são tão terríveis que ele acorda vomitando.

Quando amanhece, Petrovich, o ex-Dínamo Escarlate quer acertar suas contas com Bucky. Afinal, ele o fez perder uma aposta. E seu principal lutador, Boris Bullski, não poderá se levantar tão cedo. Cercado pelos capangas de Petrovich, Bucky se surpreende quando Niko o salva do pior e o leva para outro local. Alexi, o amigo que Bucky fez dias antes, tenta avisá-lo de algo. Mas Niko o deixa a par sobre as verdadeiras intenções desse "amigo", já que ele trabalha para o diretor. Quanto a Niko, ele só está ajudando pois não quer que seus inimigos consigam seu intento.

Niko leva Bucky por uma galeria de esgoto. Aparentemente, aquela é a rota de fuga do local. Mas Bucky não quer prosseguir. Sua fuga envolve muito mais que sua própria liberdade. Ele poderia estar prejudicando seus amigos americanos, por exemplo. Niko vê que o ex-Soldado Invernal mudou muito. É por isso que ele o golpeia, traindo-o, e o entregando para homens armados que estavam esperando nos esgotos. O gás faz com que ele perca os sentidos.

Quando acorda, Bucky está preso em uma espécie de mesa de laboratório. Ele percebe um rosto conhecido: Rostov. Ele trouxe Bucky para ativar os códigos de seguranças que foram escondidos na mente do Soldado Invernal anos atrás.

Continua...

Nenhum comentário: