sábado, 19 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 717

- Captain America n° 618 (Julho de 2011)

* "Gulag - Part 3 - Agent 13", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Chris Samnee, colorizada por Bettie Breitweiser, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América e os Vingadores Secrets n° 14 ("Gulag - Parte 3 - Agente 13"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

Sharon Carter ainda se impressiona com a velocidade com a qual a Viúva Negra ataca os guardas, mesmo prevendo isso através de seu olhar. Aquele olhar que diz que as coisas irão ficar ainda piores. Mas ainda há um mistério. Como aqueles guardas as encontraram, se elas tomaram todos os cuidados para não disparar os alarmes? Um dos guardas capturados confessa que foi uma infeliz coincidência. Eles, na verdade, estavam ali para destruir os arquivos.

Agora, depois de deixar os guardas amarrados, elas têm pouco tempo antes que o governo descubra a presença da Viúva Negra no país. Mas outra coisa intriga a heroína. Se o governo russo estava atrás de Bucky, por que eles só decidiram cobrir as pistas agora... ao invés de ter feito isso antes dele ser levado sob custódia? Provavelmente, a resposta está com o coronel Rostov, o conhecido Bárbaro Vermelho. Ele foi agente da KGB por décadas e ouviu-se sobre ele ter agido no submundo. Provavelmente, ele manipulou a situação até então. Mas ainda assim, não se sabe o porquê dele ter feito isso. É algo mais do que vingança.

Sharon e Natasha precisariam descobrir onde a história de Bucky e Rostov se cruza. Mas ele corre risco de vida e a Viúva quer libertá-lo. Isso pode ser arriscado, não só por ultrapassarem as ordens, mas também por custar o trabalho de Steve. Ainda assim, ela quer agir. Ao virar as costas... Sharon já não está mais em companhia de sua colega. Ela avisa Steve, mesmo porque não teria condições de encontrá-la em sua própria cidade. Steve, assim como Sharon, agora está ciente de que só resta esperar.

Continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

Viu só? Enquanto o Steve senta e chora a Viúva Negra e a Sharon estão tentando ajudar o Bucky.

Não disse q o Steve poderia ter feito mais????


Lisbeth