sexta-feira, 18 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 716

- Captain America n° 617 (Junho de 2011)

* "Gulag - Part 2 - Super-Soldier", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Chris Samnee, colorizada por Bettie Breitweiser, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América e os Vingadores Secrets n° 13 ("Gulag - Parte 2 - Super-Soldado"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

O mordomo Jarvis avisa Steve Rogers que ele tem uma reunião no Departamento de Justiça dentro de uma hora. Antes, Jarvis observa que Steve é o único que acredita que ele não vai mais levantar o famoso escudo.

Steve agora entende porque os Estados Unidos desejavam extraditar Bucky tão rapidamente. Afinal, o procurador geral recomendou um nome bem conhecido dos vingadores: Gyrich, funcionário do governo, notório por implicar com super-heróis. Gyrich justifica a ação como mera diplomacia. Afinal, os russos tinham um requerimento contra Bucky... que havia acabado de confessar em corte federal. O telefone toca e Steve pede licença para atender. É Sharon Carter, reportando sobre sua missão com a Viúva Negra. Ele deixa transparecer que estão tramando algo... apenas para irritar Gyrich ainda mais.

De repente, há uma grande explosão fora do escritório e Steve só tem tempo de saltar sobre Gyrich para salvá-lo. Pelo rombo na parede, aparece um homem de armadura. Ele fala em russo e está tentando matar Gyrich. Ele é rápido e Steve tem apenas uma pequena chance de se defender com o escudo energético. Logo em seguida, dispara contra seu inimigo, que cai pelo rombo que abriu na parede. Quando o vê acionando os jatos da armadura, já se prepara para enfrentá-lo novamente. Mas o misterioso inimigo está fugindo. Steve volta-se para um assustado Gyrich e agora quer saber o que inferno foi que ele fez.

Continua...

Nenhum comentário: