quinta-feira, 17 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 715

- Captain America n° 617 (Junho de 2011)

* "Gulag - Part 2 - Black Widow", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Mike Deodato, colorizada por Bettie Breitweiser, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América e os Vingadores Secrets n° 13 ("Gulag - Parte 2 - Viúva Negra"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

A Viúva Negra consegue ludibriar um funcionário do governo para que ela e Sharon Carter consigam investigar os documentos que levaram Bucky a ser condenado. As transcrições originais parecem idênticas às cópias que os russos mandaram. Ali estão todos os detalhes do crime.

17 de Novembro de 1982. Duas vítimas. Uma, Victor Lodenko, 56 anos, tiro na cabeça. A outra, Rina Szynski, 44 anos... foi morta no fogo cruzado... que explodiu o carro dela. A KGB insistia em dizer que o Soldado Invernal não estava mais sob seu controle, tendo se rebelado e agido por conta própria. Os relatórios, que, ao contrário do que a Viúva Negra imaginava, não parecem ter sido forjados. Ainda assim é estranho, uma vez que o Soldado Invernal, famoso por não errar seus alvos, jamais havia ferido inocentes antes.

Sorrateiramente, as duas investigam o local onde estão os arquivos mortos do antigo Departamento X. De fato, elas descobrem que os nomes das vítimas eram identidades falsas. Elas trabalhavam para um programa secreto e que eles respondiam ao codinome Bárbaro Vermelho. Infelizmente, antes que consigam mais respostas, Natasha e Sharon são cercadas por soldados.

Continua...

Nenhum comentário: