sexta-feira, 11 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 709


Arte de capa por Daniel Acuña
 - Captain America n° 615.1 (Maio de 2011)

* "(no title)", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Mitch Breitweiser, colorizada por Bettie Breitweiser, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 11 ("sem título"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

Hoje, a vida de Steve Rogers é feita de analisar arquivos, relatórios e planos, avaliando e analisando ameaças em potencial. Enquanto caminha para o ponto de voo, ao encontro de Sharon Carter, ele se lembra de que nem sempre foi assim. Ele se lembra de que já foi o Capitão América, lutando para tornar o mundo seguro para a democracia. Ele bem que não queria, mas sente falta daqueles dias sombrios.

Seguindo pistas fornecidas por Nick Fury, Steve e Sharon observam um homem que está agindo... vestido de Capitão América. Eles observam enquanto ele detém um assalto. Sua desenvoltura é impressionante. Até mesmo garantiu que civis ficassem fora de perigo. Pelos seus movimentos, demonstra que teve bom treino de combate. É possível identificar até mesmo alguns movimentos que tenta imitar do próprio Steve. Se Steve não estivesse com tanta raiva do que vê... poderia admitir que está lisonjeado. Sharon descobriu que o "sósia" é um ex-soldado das Forças Especiais. Seu nome é David Rickford. Ficha limpa. Medalhas por coragem sob fogo. Talvez o tipo de pessoa que Steve esperaria que tentasse assumir o manto. Por enquanto, Steve vai deixá-lo. Apenas pede que Sharon descubra onde ele ganhou poderes.

Steve se lembra de outros que assumiram o uniforme de Capitão América. William Naslund, que, depois de morto, foi substituído por Jeff Mace para completar a missão. Também se lembra do Capitão de 1950, que enlouqueceu e do fiasco com Roscoe Simons, morto pelo Caveira Vermelha em sua primeira missão. 

Seus pensamentos são interrompidos por um contato de Sharon. O "sósia" do Capitão parece ter caído em uma armadilha, armada por agentes da IMA. Steve os alcança e salta sobre a nave da IMA. Enquanto isso pede que Sharon investigue o local onde o "herói" foi capturado. Talvez ali estejam as respostas pra seu ganho de poder.

Invadindo a nave, Steve enfrenta agentes da IMA e livra o "Capitão" de uma mesa de laboratório. Os criminosos pretendiam transformá-lo em um novo MODOK. O novo Capitão fala demais e isso atrapalha. Em dado momento, a nave fica tão avariada que começa a cair. Antes que isso aconteça, a dupla consegue saltar em um rio.

Steve conversa com David e ordena que ele pare de usar aquele uniforme. Afinal, já em seu primeiro dia, ele quase foi transformado em um monstro. David concorda, mas acusa Steve de ter esquecido as pessoas que contavam com ele para vestir o símbolo delas. Alguém deve vestir aquele uniforme. E são não for David...

Em outro lugar, Nick Fury foi descoberto... por Sharon Carter. Foi ele que, utilizando os conhecimentos do Doutor Malus (vilão que criou, entre outros, o Armadillo), criou esse novo Capitão América. Mas a intenção de Nick é justamente fazer com que Steve perceba... que alguém deve vestir o uniforme. Com a extradição de Bucky... é melhor que ele perceba isso logo. Algo está por acontecer... e o Capitão América será necessário novamente. Por isso, Nick sabe que Sharon não irá contar a verdade sobre o que aconteceu.

A+:

* As edições da série ".1" tinham a intenção de servir como ponto de partida para novos leitores que poderiam acompanhar novas fases de personagens Marvel sem depender um conhecimento prévio de histórias passadas.

ENQUANTO ISSO...

- Uma das maiores curiosidades quanto à produção do filme Capitão América: O Primeiro Vingador estava relacionada com como iria ficar o visual final do Caveira Vermelha. Depois de algumas imagens conceituais, eis que surgia a primeira imagem oficial de Hugo Weaving trajado com a característica pele rubra e o uniforme da Hydra.

- A revista Enterteinment Weekly mostra, pela primeira vez, uma imagem onde Chris Evans aparece totalmente trajado como Capitão América.

- A Marvel divulgava papéis de parede com cenas dos filmes Capitão América e Thor. Era possível ver mais detalhes do uniforme do Capitão e, inclusive, saber como ele funcionaria em movimento.

- Era apresentada uma nova imagem trazendo Capitão América, dessa vez ao lado de seu parceiro, Bucky.

- Alan Silvestri é anunciado como responsável pela trilha sonora do filme. O trabalho do compositor é reconhecido em filmes como Forrest Gump, De Volta Para o Futuro e Náufrago.

- Samuel L. Jackson confirmava sua participação (na verdade, pontas) interpretando Nick Fury tanto no filme do Capitão América, quanto em Thor.

- Era apresentado o primeiro cartaz oficial do filme Capitão América: O Primeiro Vingador.

- O ator Derek Luke revela que seu personagem em Capitão América é Gabe Jones. Integrante do Comando Selvagem, Gabe tinha como característica sempre carregar um trompete, mesmo em batalha. Era um dos melhores amigos de Nick Fury e chegou a ocupar um cargo de agente quando a SHIELD foi formada.

- Aproveitando a "Capmania" devido à proximidade de lançamento do filme do Capitão América, o diretor Albert Pyun decide lançar, em Blu-Ray, a versão estendida de seu filme Capitão América, feito em 1990. A produção, que se tornou trash após desentendimentos com a Fox, teve cerca de trinta minutos adicionados na versão de Pyun, que foi retirado pelos produtores durante a fase de montagem.

- Começam as gravações de Vingadores. Chris Evans declara que haverá uma nova versão do uniforme do Capitão América.

- O filme mal estreou nos cinemas e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, declara que já está garantida uma sequência.

- Chris Evans e Samuel L. Jackson gravam a cena extra que será inserida em Capitão América.

- "Eu tive 30 semanas de preparação. Tive um time pequeno, mas qualificado, que me dava apoio, e produtores criativos, que me ajudaram de verdade a atingir minha visão do filme. Tive o elenco que sonhei liderado por Chris Evans. Tive os melhores designers, escultores, enfim, uma equipe de criação que podia desenhar, construir e fotografar qualquer coisa e fazê-la parecer linda. E nós tivemos uma sorte inacreditável com o clima, onde quer que estivéssemos filmando na Inglaterra. O clima estava tão bom que nós chegávamos a pedir para chover um pouco para dar uma variada. Às vezes achava que os deuses estavam dizendo 'Desculpe pelo que aconteceu em Lobisomem. Vamos dar compensada agora'" (Joe Johnston, diretor de Capitão América: O Primeiro Vingador)

- "Eu assisti ao primeiro corte há alguns dias e, pra mim, o filme tem muito a oferecer em termos de entretenimento - é simplesmente divertido de assistir. Talvez eu esteja influenciado demais, mas, de verdade, é um filme divertido e empolgante, com ótimos efeitos visuais. É a origem do Capitão América, mas é algo mais, é um filme de super-herói de época e tem muita ação também. Normalmente eu não penso em sedãs de 1939 num filme de ação, mas neste caso temos ótimas cenas de ação" (Joe Johnston)

- "Eu não era muito familiar com o trabalho de Chris Evans, não sabia o que esperar, e fiquei atônito com a sutileza que ele trouxe para o papel. Ele deu uma profundidade ao personagem que não estava no roteiro ou na HQ". (Joe Johnston)

- "Nosso Bucky não tem a alegria de lutar pelo seu país que Steve tem. Ele é meio bad boy, meio James Dean. A versão do personagem ficou mais parecida com personagens de Band of Brothers do que saída dos quadrinhos. Tomamos algumas liberdades com Bucky, que já estará combatendo quando Steve chegar. Eles também são quase da mesma idade agora." (Joe Johnston)

- A Marvel deixa escapar que a revista mensal do Capitão América terá sua numeração zerada, retornando com um novo número um, justo no mês de estreia do filme do herói. Mais impactante que isso, é o fato de que Steve Rogers voltará a ser o Capitão América.

- Um candidato à prefeitura de Los Molinos, no interior da Califórnia, dava palestras sobre patriotismo de forma tão enfática que, certa vez, o compararam ao Capitão América. A ideia lhe pareceu perfeita e Kevin Benson decidiu aparecer vestido de Capitão América durante sua campanha. Pode não ter ganhado o posto, mas ganhou notoriedade.

SEM FILA

* O primeiro trailer dublado de Capitão América - O Primeiro Vingador

GALERIA
*Capitão América, desenhado por Braga.

ÂMAGO CLASSIC
* ( O Diário de Steve Rogers, parte 233 ) Quando o escritor Roger Stern e o desenhista John Byrne começaram a trabalhar na revista do Capitão América, não só iniciavam uma fase que se tornaria cultuada pelos fãs, como também reformulariam todo o ambiente em que o herói atuava. Para tanto, trouxeram uma nova vida civil para Steve Rogers (que penava em arrumar trabalhos como desenhista) e uma nova galeria de personagens coadjuvantes, a maioria deles seus vizinhos em sua nova morada, no Brooklyn. 

A mais notória dessas coadjuvantes foi Bernie Rosenthal, que se tornaria interesse amoroso de Steve em um romance no estilo dos "opostos se atraem". Ao contrário do recatado e... digamos... antiquado Steve (que ainda tinha uma cabeça nos anos 40), Bernie era a típica garota independente e moderna que também serviu para apresentar o herói a um mundo de atualidades que ele ainda não havia se acostumado.

Com o fim do romance, Bernie afundou seus interesses nos estudos, escolhendo Direito como seu novo caminho. Com o tempo, tornou-se uma notória advogada e virou referência aos superpoderosos quando a lei batia de frente com seus atos.

ÂmagoNews:
* O ditador da máscara de ferro: O Vilão - Parte 2

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!!!!!!!!!!!!
Como assim "Com a extradição de Bucky... "?? Só porque o cara apareceu com o documento não quer dizer que eles tinham q entregar o Bucky sem lutar!!!!!!!!!!! Cadê a Bernie? É impossível q com a influência do Tony Stark eles não conseguissem um adiamento, enrolar, alguma coisa!!!!! Gente, cadê o serviço de espionagem deles para usar os podres dos caras contra eles e impedi-los de levar o Bucky?
Por que o STEVEN não está fazendo nada? Cadê o Xavier pra hackear a mente de quem precisar (a Ética mandou um beijo) e obrigá-los a deixar o Bucky????

Beijos
Lisbeth

Marcos Dark disse...

Que isso??????????? Como assim o Xavier mexendo na mente????? Pode não!!!!!
E até tão tentando se mexer pra livrar o coitado dessa, mas os russos foram mais rápidos. Ou melhor... foram mais lentos. Afinal, apenas deram cabo de um processo que já rolava a anos e aproveitaram que o herói se tornou público para, finalmente, levá-lo. Mas, enquanto arrumam uma solução...