quarta-feira, 2 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 707

Arte de capa, por Marko Djurdjevic
 - Captain America n° 614 (Março de 2011)

* "The Trial of Captain America, Part 4", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Butch Guice, artefinalizada por Stefano Gaudiano, Rick Magyar, Mark Moraels, Tom Palmer e Mike Perkins, colorizada por Bettie Breitweiser e Frank Martin, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 9 ("O Julgamento do Capitão América - Parte 4"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes, editada por Paulo França

Viúva Negra vale-se de uma pista que conseguiu com um criminoso para encontrar a gangue do Grande Mestre. Ela e o Falcão chegam ao local, um galpão, que parece abandonado. Infelizmente, ambos são surpreendidos e capturados pelos próprio Grande Mestre.

No terceiro dia do julgamento de Bucky, muitas das evidências de acusação já foram apresentadas. O advogado da acusação apresenta fotos do atentado em Filadélfia. As testemunhas da acusação incluíam um ex-oficial da KGB, que confirmou que Bucky era um dos treinadores de programas secretos, e até soldados que haviam trabalhado para a Kronas. Até mesmo Norman Osborn, através de uma transmissão via satélite, deu seu testemunho (afirmando que Nick Fury e Tony Stark haviam apagado todas as informações passadas sobre Bucky).

A testemunha da defesa é o vilão conhecido como Doutor Faustus. Especialista em controle mental, Faustus confirma que as técnicas dos controladores soviéticos faziam com que Bucky não fosse realmente responsável por seus atos. Faustus faz uma demonstração assombrosa, usando seu tom de voz para hipnotizar o advogado de acusação e fazendo-o atacar um guarda na corte. Mas, antes que o espetáculo do vilão surtisse efeito, um dos integrantes da gangue do Grande Mestre se revela dentro da sala e quase assassina Faustus, não fosse a intervenção de Steve e de Bucky. Capturado, o criminoso diz que tem um vídeo para entregar... enviado pela nova Caveira Vermelha.

No vídeo, Pecado mostra que capturou a Viúva Negra e Falcão, e está prestes a explodir a Estátua da Liberdade com eles dentro. Ela exige que lhe seja entregue o próprio Bucky. Este, por sua vez, querendo detê-la pede ao juiz que permita que ele aja. O advogado de acusação interpreta isso como um plano de fuga. Após a recusa do juiz, Steve acalma Bucky, prometendo ir atrás da vilã.

Bucky é levado de volta à prisão no mesmo carro que o Doutor Faustus. O vilão destaca que é uma grande chance que ele esteja ali, justo quando Bucky gostaria tanto de fugir. O vilão quer barganhar... afinal, os guardas que os levam já estão sob sua influência hipnótica. Apesar de relutante, Bucky corre assim que o camburão em que são levados pare. Faustus, que não teme ir para a prisão, prefere seguir como detento... saboreando a pequena investida de Bucky. 

Steve não sabe como agir com Pecado. Caso fosse o Caveira, saberia exatamente a forma como seu arquiinimigo pensaria. Já Pecado é mais imprevisível. Pecado consegue transmitir sua imagem para todos os televisores da região e pretende contar suas verdades sobre o sistema. É então que um escudo atravessa o local da transmissão, aos pés da Estátua da Liberdade... e o Capitão América (Bucky) está onde ela queria.

Continua...

Nenhum comentário: