terça-feira, 1 de julho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 706

Arte de capa por Marko Djurdjevic
 - Captain America n° 613 (Fevereiro de 2011)

* "The Trial of Captain America, Part 3", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Butch Guice, artefinalizada por Stefano Gaudiano e Rick Magyar, colorizada por Bettie Breitweiser e Frank Martin, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Os Vingadores Secretos n° 8 ("O Julgamento do Capitão América - Parte 2"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

Viúva Negra e Luke Cage chegam até o Instituto Kurtzburg para criminosos insanos e descobrem que, no meio de uma cena de crime sendo investigada pela polícia, apenas Pecado escapou do local. O maior problema é o que as câmeras filmaram. Alguém que eles reconhecem como o vilão Grande Mestre, nazista com superpoderes.

Na base dos Vingadores, Sharon confirma que realmente se trata do Grande Mestre. Se Pecado já causava problema junto a Ossos Cruzados, o que dizer agora que tem um novo namorado com superpoderes. Além disso, é muita coincidência isso acontecer dois dias antes do julgamento de Bucky. Sharon, no entanto, sabe que Pecado é menos calculista que seu pai. Ainda assim, sua intenção pode ser tumultuar o julgamento.

Bernie e Steve tentam negociar com Faustus, o único especialista em controle mental que poderia explicar em julgamento o condicionamento do Soldado Invernal. Faustus quer um acordo. Perdão presidencial conseguido através de Rogers. No entanto, Steve faz outra oferta. Tornar pública a gravação onde mostra Faustus traindo o Caveira Vermelha, salvando, indiretamente, a vida do presidente. Ou... destruir essa prova e deixar que Faustus seja preso justamente por se acreditar que ele ajudava o Caveira. Faustus percebe que Steve mudou. Pede, então, que, pelo menos, tirem as algemas dele, pois não é um selvagem.

Em um hotel, Pecado tem pesadelos com seu pai, no tempo em que ele a culpava por não ter nascido homem... por não ser um herdeiro digno. Ela acorda e se depara com o Grande Mestre. Os planos dela correm perfeitamente.

O julgamento de Bucky começa e o juiz faz um favor para a defesa logo de início. Ele expulsa as câmeras do tribunal, pois não pretende tornar aquele julgamento um circo. A acusação traz uma prova muito suspeita. Uma gravação onde Pecado confessa que o Soldado Invernal era manipulado pelo Caveira Vermelha. E que o fato dele salvar o presidente, foi apenas uma farsa para esconder suas atividades passadas. Bernie até desconfia que seja um truque barato da própria vilã. Mas um detalhe torna tudo mais complicado: a gravação é de três meses atrás.


Bucky fica sabendo por alto das notícias. Um guarda aproveita um momento de distração para agredi-lo. Nesse momento, Bucky imagina a voz de Steve dizendo para ele se acalmar. Mas ele reage. Pelo menos desarma o guarda e diz para deixarem aquela situação quieta. Ele pretendia agredi-lo. Mas foi melhor assim. Não era hora para a imprensa noticiar que ele agrediu um guarda.

Falcão investiga suspeitos em busca de uma pista do Grande Mestre. Não descobre muito. Apenas que ele e Pecado planejam algo grande. De fato, naquele momento, o casal está massacrando seguranças e prestes a instalar explosivos... na Estátua da Liberdade.

Continua...

Nenhum comentário: