terça-feira, 24 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 699

Arte de Capa por Marko Djurdjevic
 - Captain America n° 610 (Novembro de 2010)

* "No Escape, Conclusion", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Butch Guice, artefinalizada por Rick Magyar, colorizada por Frank Martin, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Capitão América e os Vingadores Secretos n° 5 ("Sem Saída - Conclusão"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes, editada por Paulo França

Steve Rogers (acompanhado da Viúva Negra e do Falcão) ainda não tem nenhuma pista de onde Zemo possa ter levado Bucky. O estado de tensão de Steve é tamanho que ele deixa de atender uma ligação do próprio presidente, transferida por Sharon (que o alerta sobre a gravidade de sua atitude). O semblante dele congela quando, de repente, surge-lhe a ideia de um local para onde Bucky pode ter sido levado.

Em uma ilha no Canal da Mancha, onde acreditavasse que Bucky havia morrido no passado, o herói é deixado sem seu uniforme ou escudo. Depois de enfrentar capangas paramentados com roupas da época, Bucky chega até Zemo que o questiona sobre o direito do herói em continuar vivendo. Lembra-o de sua vida como Soldado Invernal e de todas as mortes que causou nesse período. Destaca que ele, mesmo assumindo o uniforme, não é e nunca será alguém como o Capitão América, pois suas mãos estão manchadas com o sangue de suas vítimas. Quando a fúria de Bucky o leva próximo a matar Zemo, o vilão lhe questiona o que ele realmente fez até hoje para merecer redenção. Enquanto se encontra em um momento de dúvida, Bucky não percebe que há um dispositivo elétrico em seu recuperado escudo. O dispositivo emite uma descarga que o desacorda.

Bucky acorda amarrado em uma bomba-foguete, similar a que o pai de Zemo o lançou na Segunda Guerra, levando a ser pego pela explosão da mesma ao tentar impedir seu curso. O vilão imobilizou o braço biônico do herói por trinta segundos a partir do lançamento do foguete. Segundo ele, é tempo suficiente para que Bucky repense nas mortes que cometeu... e se merece perdão... ou uma chance de pagar pelo que fez. O foguete é lançado... e lampejos das mortes que causou assombram Bucky. No entanto, mesmo sabendo de seu passado, ele está ciente de que, apesar de ser fácil e lógico desistir de tudo... este não seria ele. Antes que a bomba exploda, o herói consegue se soltar. Ao retonar para a ilha... Zemo já partiu... deixando o uniforme e o escudo na praia.

Uma hora depois, a Viúva Negra, o Falcão e Steve Rogers chegam até a ilha. O Capitão América os está esperando. Ele lhes conta que Zemo já deve estar longe e de como é bizarro estar naquele local. Os heróis voltam para casa, mas Bucky, já reconhecendo sua rotina, sabe que haverá outro inferno inteiro os esperando.

ENQUANTO ISSO:

* Era revelado que, inicialmente, havia nove longas-metragens previstos com a participação de Chris Evans como Capitão América. Porém, tal compromisso era por demais extenso e o estúdio cedeu para seis participações (não exatamente divididas em filmes do personagem, obviamente).

* A ideia original do filme do Capitão América era mostrá-lo com saltos entre o passado e o presente. Tal narrativa não deu muito certo e decidiu-se que o filme se passaria praticamente todo na Segunda Guerra, com uma pequena ligação ao presente (afinal, a aparição seguinte do herói seria em Os Vingadores).

* O submarino da Hydra, criado para o filme, realmente consegue submergir, subir e viajar a 12 nós.

* Definida a data de estreia do filme do Capitão América no Brasil: 29 de Julho de 2011, uma semana depois de sua estreia nos Estados Unidos.

* Capitão América versus Homem-Aranha... na vida real! Só que não... Em Stamford, no estado de Connecticut (Estados Unidos) os jovens Michael Sanchez, 25 anos, utilizando uma fantasia de Capitão América e Vincent DeCarlo, 21, fantasiado de Homem-Aranha, foram presos após se envolverem em uma briga. Os "heróis" estavam fantasiados para o Halloween.

GALERIA:
Capitão América por Michael Atiyeh

UIA!:
* O mascote do time da Universidade de Iowa tendo o seu dia de herói.

SEM FILA:
* Algumas fotos até então divulgadas sobre a produção do filme: 

ÂMAGO CLASSIC:
( O Diário de Steve Rogers - Parte 62 ) Primeira aparição de Sharon Carter, ainda uma frágil moçoila a serviço da SHIELD.

ÂmagoNews:
Falando sobre o rei dos vilões... ou do vilão que é rei... depende do humor de sua majestade no dia...: O Vilão - Parte 1

Nenhum comentário: