domingo, 22 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 697

Arte de capa por Marko Djurdjevic
 - Captain America n° 608 (Setembro de 2010)

* "No Escape, Part 3", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Butch Guice, artefinalizada por Rick Magyar e Mark Pennington, colorizada por Dean White, Elizabeth Dismang Breitweiser e Frank Martin, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Capitão América e os Vingadores Secretos n° 3 ("Sem Saída - Parte 3"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

Capitão América e Viúva Negra enfrentam a nova Besouro, identidade da atendente de drogou o herói. Apesar de usar uma armadura munida com poderosos raios, a vilã é derrotada pelo herói que a prende e leva para a prisão conhecida como Balsa, hoje administrada por Luke Cage, novo diretor dos Thunderbolts. No interrogatório, a Besouro surpreende o Capitão e a Viúva ao revelar que sabe que ele é Bucky. Não só isso. Sabe seu nome civil... e até mesmo que ele foi o Soldado Invernal. Quando tentam um acordo para que ela revele para quem está trabalhando... ela simplesmente ri da proposta. O casal de heróis repensa todos os suspeitos que sabem sobre Bucky e ela chega à conclusão de alguém que está desaparecido: Zemo. Para piorar a situação, a imprensa já sabe toda a verdade e assedia Bucky sobre sua identidade como Capitão América e seu passado com Soldado Invernal, que se tornou de conhecimento público.

Armador, finge ser um fiel integrante dos Thunderbolts (vilões trabalhando para o governo e, assim, minimizando suas penas). Mas, através de uma transmissão embaralhada, consegue contatar Zemo e revelar que a Besouro foi capturada. Mas Zemo tem tudo sob controle e diz que a vilã é descartável. O plano é justamente desestabilizar Bucky deixando que ela revele saber a verdade.

Falcão e Steve, no hospital em que o primeiro se recupera do primeiro ataque de Zemo, ficam sabendo das más notícias pela TV. Mesmo em recuperação, Falcão decide agir antes que as coisas piorem.

Continua...

A+:

* Observação interessante sobre o mundo atual. Quando a Besouro está atacando, ela coloca civis em perigo ao atacá-los para distrair o Capitão América. Na verdade, são pessoas que foram até o local da batalha para filmá-la. O Capitão América se pergunta por que as pessoas não fogem como antigamente. Nos dias atuais, uma situação de perigo atrai ainda mais curiosos que querem registrar a ocorrência de qualquer forma para compartilhar em redes sociais.

ENQUANTO ISSO:

* Na escolha do Comics Bulletin pela dez melhores obras da Marvel nos anos 70, as histórias do Capitão América do escritor Steve Englehart e do desenhista Sal Buscema ficaram com o quarto lugar (sendo o primeiro lugar para Os Defensores, de Steve Gerber e do mesmo Buscema). Vale lembrar que essas histórias culminaram na emblemática saga do Império Secreto, onde o Capitão América descobre que o líder da organização criminosa era alguém de alta patente dentro do próprio governo americano (supostamente, o próprio presidente, em uma alusão/protesto contra Nixon), levando ao herói, desacreditado dos ideais americanos, a abandonar seu uniforme e adotar o de Nômade. Esse episódio da história do personagem foi relatado em O Diário de Steve Rogers - Parte 175.

* A Sideshow Collectible lançava uma estatueta do Capitão América, na versão assumida por Bucky Barnes. A peça trazia uma versão com uma cabeça trocável, ou seja, era possível trocar a cabeça da imagem por uma versão do herói sem a máscara.

* "Existem ligações entre todos os filmes da Marvel, a maioria coisas que apenas os fãs vão perceber. Nós temos diversas referências sutis a certos elementos do filme do Thor, mas como Capitão América é um filme de época que se passa na década de 1940, temos menos oportunidades de relacioná-lo com os demais filmes contemporâneos da Marvel. Mas podemos, no entanto, criar eventos em nossa história que serão relevantes no filme dos Vingadores e outras produções Marvel" (Joe Johnston, diretor do filme Capitão América, o Primeiro Vingador)

* "Dois terços do filme se passam na Europa e há várias cenas em Londres, então fez sentido filmá-lo por aqui. A produção chegou há dois meses e meio para a preparação e estamos rodando há 20 dias. O histórico de filmes do Pinewood Studios é impressionante" (Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, sobre filmar na Inglaterra)

* "Hugo Weaving está trabalhando há duas semanas com seu uniforme e tem sido muito divertido. Demos um gostinho do visual dele para as pessoas na Comic-Con em San Diego e agora começamos a trabalhar efetivamente na versão final do crânio. Vai ficar um vilão assustador." (Kevin Feige sobre o Caveira Vermelha)

* "Fiquei noites sem dormir antes de decidir se aceitaria ou não. Foi uma decisão difícil, até porque já passei por isso, não sabia como os fãs iam reagir e, também, é algo com que terei de conviver até os meus 40 anos. Não é algo muito fácil. Mas acho que vale a pena." (Chris Evans, sobre seu papel em Capitão América - O Primeiro Vingador)

* Paparazzis dos Daily News conseguiram imagens das filmagens do Capitão América: o uniforme do herói, utilizado por um dublê, e motos com o emblema da Hydra. Em outro set, era mostrado o visual da atriz Hayley Atwell como Peggy Carter, e Chris Evans como Steve Rogers.



* Christopher Towsend, supervisor de efeitos especiais de "Capitão América - O Primeiro Vingador", explicava como seria feita a transposição de um Steve Rogers franzino para o super-herói, utilizando o mesmo ator. A técnica consistia em mostrar apenas a cabeça do ator no corpo de outro ator mais magro.

SEM FILA:
* Filmagens de uma cena de perseguição, no filme "Capitão América - O Primeiro Vingador", onde Steve Rogers corre atrás de um táxi: 

UIA!:

* Não basta ser cosplay... tem que ser boneco de papelão!:

ÂMAGO CLASSIC:
* ( O Diário de Steve Rogers - Parte 626  ) Após a morte do Capitão América, Tony Stark, então diretor da SHIELD, estava de posse do escudo do herói e incumbiu a Viúva Negra para transportá-lo para um local seguro. Ela é interceptada pelo Soldado Invernal que, coincidentemente, era a identidade de Bucky Barnes, com quem a Viúva já esteve envolvida no passado. Mais tarde, ela e o Falcão resgatam Bucky dos asseclas do Caveira Vermelha e o levam para Stark, que o convence a se tornar o novo Capitão América. Desde então, Natasha acompanha o novo Capitão América como sua parceira.

ÂmagoNews:
* Parte final na trilogia de artigos sobre um pequeno grande herói Marvel : Cuidado Onde Pisa - Parte 3


Nenhum comentário: