sábado, 21 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 696

 - Captain America n° 607 (Agosto de 2010)

* "No Escape, Part 2", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Mitch Breitweiser, artefinalizada por Butch Guice, colorizada por Dean White e Elizabeth Dismang Breitweiser, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Capitão América e os Vingadores Secretos n° 2 ("Sem Saída - Parte 2"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

Bucky (que veste o uniforme de Capitão América antes das ambulâncias chegarem) se culpa por seu parceiro, o Falcão, ter se ferido na explosão de sua moto. Alguém armou a emboscada para ele e o fato de se sentir drogado o lembra bem disso. Isso também explica o fato de se sentir agitado dentro do hospital ao qual Sam foi internado. Após o momento de agitação, onde esbraveja com enfermeiros, sente seu corpo relaxar além do normal. É quando Hauptmann, o Mão de Ferro, invade o local atrás dele (parte dos planos de Zemo). Bucky o reconhece como sendo um antigo assecla do Caveira Vermelha. Levando a batalha para fora do hospital, logo se vê cercado também... por soldados nazistas. Provavelmente parte da tropa que dá cobertura para Hauptmann. 

Steve Rogers localiza Bucky lutando fora do hospital e é obrigado a intervir, mostrando que ele não está esmurrando nazistas. Na verdade, a droga o fez ver inimigos... em policiais. Durante a confusão, Hauptmann foge. Bucky pede ajuda contra a droga em seu corpo.

A doutora Jane Foster consegue localizar o problema com Bucky. Não se trata exatamente de uma droga, mas de nanitas que estão em sua corrente sanguínea. Após a doutora neutralizar os nanitas, Bucky começa a repensar quem poderia ter inserido-os em seu sangue. Ele então se lembra de uma atendente do bar onde frequenta no Brooklyn. A situação parece piorar quando a imprensa começa a noticiar sobre seu ataque contra os policiais e duvidar da credibilidade desse "outro" Capitão América.

Bucky e Natasha investigam a garota do bar e acabam encontrando-a vestindo uma versão feminina do uniforme do vilão Besouro.

Enquanto isso, Zemo, através de um contato russo, parece ter conseguido informações importantes sobre um tal de Projeto Soldado Invernal.

Continua...
ÂmagoNews:
Você não sabia que os Guardiões da Galáxia foram criados décadas atrás e até tiveram uma revista de relativo sucesso na década de 90? Que coisa feia! Faça bonito e leia a série de artigos que estou escrevendo, para o site Dínamo, sobre o grupo futurista. No quarto artigo, falo justamentes sobre a revista mensal deles: Guardiões da Galaxia - A primeira geração que surgiu depois da segunda - Parte 4 - Uma revista de futuro

Nenhum comentário: