quinta-feira, 19 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 694

Capa por Marko Djurdjevic
 - Siege: Captain America (Junho de 2010)

* "Bear Any Burden", história escrita por Christos N. Gage, desenhada por Federico Dallocchio, colorizada por Giulia Brusco e Rob Schwager, editada originalmente por Bill Rosemann

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em O Cerco Especial n° 1 ("O Fardo"), letreirizada por Denise Araújo, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

Morando próximo a Asgard, um casal decide resolver seus problemas financeiros após boatos de recompensas para quem enviar imagens da batalha entre heróis e as forças de Osborn. A filha mais velha do casal é contra, uma vez que sabe dos riscos, mas sua mãe insiste e diz que usarão lentes de longa distância e ordena que ela fique com sua irmã mais nova. Logo após, a garota, chamada Madison, ouve sobre a ordem de evacuação do local, uma vez que a situação está ficando crítica. Antes de ir para um abrigo contra furacões decide levar o automóvel da família até seus pais. Quando ela chega até o local, e é repreendida pela mãe, é o momento em que Sentinela derruba Asgard. A onda de choque e escombros atinge a família em cheio.

Em meio aos escombros, o Capitão América ressurge em tempo de ver Bucky, aparentemente desacordado, prestes a ser morto pelo vilão Fogo Cruzado. Apesar de lançar seu escudo, descobre que Bucky estava fingindo e este acaba atingindo o vilão. Enquanto tentam se recompor, Jimmy, o pai da família que filmava o local, está desesperado. Sua esposa e filhas foram atingidas pelos escombros e a poeira decorrentes da queda de Asgard. E ele pede ajuda aos DOIS Capitães América para ajudá-lo.

Os heróis encontram a esposa de Jimmy, que está com o braço quebrado. Suas filhas, porém, estão em uma situação mais delicada... ou estão prestes a ficar em uma situação fatal. O vilão psicopata Punhos de Lâmina, pertencente ao grupo de vilões trazido pelo Capuz (assim como Fogo Cruzado) está fazendo as duas de refém. O enlouquecido vilão sequer está disposto a negociar, tamanha sua vontade de eviscerar as meninas. Madison aproveita um momento de distração e tenta fugir... mas Punhos de Lâmina corta seu pescoço. O vilão aparenta ter errado a jugular de propósito, já que quer dar distração suficiente para ocupar um dos "Capitães", enquanto enfrenta o outro.

Punhos de Lâmina enfrenta Bucky e, apesar de atingir sua mão biônica, acaba empurrando-o contra uma laje, ganhando tempo. Ambos são matadores. Ele, o psicopata, faz o que quer. Já Bucky, como um soldado, faz o que deve. Steve entra na briga e os heróis derrotam Punhos de Lâmina. A família recebe cuidados médicos, enquanto os heróis seguem para a destruída Asgard, onde são necessários.
A+:

* Esse pequeno interlúdio se passa durante a terceira e quarta parte de O Cerco.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Steve e o Bucky lutando juntos, cada um com seu uniforme de Capitão América é lindo Ç_Ç
Pena q o Steve já abandonou né?


E q meigo, vc já começou a colocar o nome do capista :)
Ficou ótimo desse jeito, e nem atrapalha a imagem.


beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Fico contente por ter gostado desse estilo. Novidades ainda virão. Mas a evolução dos créditos das capas foi uma idéia da qual você é madrinha. Os capistas de todo o planeta agradecem.