domingo, 15 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 689


 - Captain America 605 (Junho de 2010)

* "Two Americas, Conclusion", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Luke Ross, artefinalizada por Butch Guice, colorizada por Dean White, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Novos Vingadores n° 89 ("Duas Américas, Conclusão"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Jotapê Martins, editada por Paulo França

No trem, o Falcão e o maquinista soltam a composição com vários dos Cães de Guarda. Porém, ainda há o problema dos explosivos que seguem com eles. Falcão interroga um terrorista (que manteve para esse fim) e descobre que um helicóptero roubado os iria buscar quando o trem chegasse a seu destino. Como ele não quer revelar do que são a distração, o herói o pendura do lado de fora para que suas decisões sejam "ventiladas" melhor e ele comece a falar. Após confessar todo o plano e chamar o helicóptero, Falcão joga o Cão de Guarda do vagão para um rio abaixo. Assim que o helicóptero chega, o herói e o maquinista o tomam e se dirigem para a represa.

Os Cães de Guarda invadem a represa e a ordem de Burnside é que os funcionários sejam atingidos com força não letal. Afinal de contas, são apenas bons americanos fazendo seu trabalho. Um dos extremistas comete um deslize ao informar, em voz alta, que o grupo teve problemas com o trem. Bucky, agora sabendo que Falcão está seguro, usa a força de seu braço biônico para se livrar das algemas e acertar Burnside. E acertá-lo não é uma tarefa fácil. Bucky se deixa atingir e ganha tempo para cuidar de seus asseclas. Mas Burnside ordena que cessem o ataque. Quer enfrentar o herói sozinho.

Enquanto Bucky enfrenta o Capitão, o cientista dos Cães começa a armar a bomba. Antes que ele instale o cronômetro, o herói intercepta o escudo que é lançado contra ele e o atira contra o cientista, derrubando-o e destruindo o dispositivo. Antes que o grupo se recupere, são surpreendidos por um helicóptero e pelo reforço do Falcão. 

Bucky não desejava enfrentar Burnside. No fundo, ele é um homem que tem boas intenções, quer defender a América. Mas a loucura distorceu o modo de fazer isso. Ele gostaria que esse Capitão seguisse com ele... para que fosse tratado. Mas Burnside não quer se entregar para um sistema que ele considera "errado". Desesperado, corre para ativar a bomba manualmente. Bucky alcança uma arma e ameaça atirar caso o Capitão não se afaste. Burnside não pensa duas vezes em puxar a alavanca. Bucky é ainda mais rápido em apertar o gatilho... acertando vários tiros no peito do Capitão... fazendo com que ele despenque represa abaixo.

Mais tarde, a polícia chega ao local e prende os Cães de Guarda. Não encontram o corpo de Burnside, que, provavelmente, deve ter sido levado pela correnteza. Ainda assim, Bucky quer esperar que as buscas terminem. Devido aos seus anos como Soldado Invernal, ele sabe que não erraria disparos como aqueles. Portanto, não há esperança de Burnside estar vivo. Mas o enlouquecido Capitão vestiu o lendário uniforme e, mesmo destruindo-o, merece ser recuperado. O Falcão irá aguardar Bucky quando ele estiver pronto. Bucky, por sua vez, apenas acompanha as águas turbulentas... ou apenas olha o vazio, com pensamentos mais turbulentos ainda.
A+:

* Como está sem suas asas, o Falcão utiliza o seu velho e bom gancho retrátil, que ele não usava desde quando... bem... desde quando ganhou asas e não precisava mais se balançar pelos edifícios, como vimos em O Diário de Steve Rogers Parte 171 .

* Lembram-se do mês em que o Deadpool invadiu todas as capas das revistas da Marvel? Pois bem, a capa variante desse mês brincou com isso. Só que o "invasor" do mês foi o Homem de Ferro.

ÂmagoNews:

* Falando sobre um super-herói... que ainda não era bem um super-herói. Era apenas um PEQUENO protagonista... : Cuidado Onde Pisa!

ENQUANTO ISSO:

* Era revelada como seria o uniforme do Capitão América no vindouro filme:

* No dia 28 de junho de 2010, iniciou-se a produção do filme Capitão América: O Primeiro Vingador.

* E mais dois atores eram confirmados na produção do filme. Dessa vez era o intérprete do Professor Erskine (o criador do soro do supersoldado) que seria levado ao cinema pelo ator Stanley Tucci e o militar que escolheu Rogers para o experimento, General Chester Phillips, seria interpretado por Tommy Lee Jones. E para ser confirmado, haveria a presença de Dum Dum Dugan, integrante do Comando Selvagem (e nada de Nick Fury...), a ser interpretado por Neal McDonough.

GALERIA:
* Capitão América, por Tito Camello

SEM FILA:

* Enquanto a versão oficial não vem, fique com a diversão de um bom fan-film: 

Nenhum comentário: