quinta-feira, 12 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 684



 - Captain America Reborn 6 (Março de 2010)

* "Captain America Reborn - Part 6", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Bryan Hitch, artefinalizada por Butch Guice, colorizada por Paul Mounts, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Novos Vingadores n° 83 ("Renascimento - Parte 6"), letreirizada por Valéria Calipo, traduzida por Fernando Lopes e Jotapê Martins, editada por Paulo França

Hank Pym, utilizando seu diminuto tamanho, consegue resgatar Sharon Carter das mãos dos agentes da IMA. Ambos sabem que a situação lá fora não está nada boa para os heróis. De fato, o Caveira Vermelha, utilizando o corpo de Steve Rogers, está prestes a matar Bucky quando... ele se detém. Dentro da mente de Steve, o herói luta contra a essência do vilão e está disposto até mesmo a se sacrificar para derrotar seu inimigo. Essa determinação faz com que o Caveira se desespere... e perca o controle. Pecado, a filha do Caveira, é surpreendida com o repentino golpe de Steve.

Falcão ataca Ossos Cruzados e ambos se veem em um fogo cruzado entre as unidades Modok. E é nesse cenário caótico que Steve Rogers, o primeiro Capitão América, e Bucky, o segundo, entram na batalha.

Hank Pym impede Arnim Zola de invadir os comandos do Visão, o que revelaria os códigos de segurança dos Vingadores. Enquanto isso, Sharon Carter vê a essência do Caveira Vermelha retornar para seu corpo robótico (para desespero do vilão) e o atinge com um raio que tem um efeito inesperado: torna-o um gigante. Os heróis agora se unem para detê-lo, mas nem utilizando o poder de fogo de uma das unidades Modok são capazes de derrubá-lo. Sharon aproveita que o Visão volta a ficar ativo e o orienta a invadir o sistema de mísseis da nave inimiga... tendo, assim, a munição necessária para finalmente derrubá-lo. Pecado é atingida pelas explosões e fica desfigurada, ironicamente com seu rosto parecendo com uma caveira. Em meio a queda do Caveira Vermelha, o público finalmente reconhece a figura do... Capitão América! Os heróis tem que fugir antes que os Vingadores de Norman Osborn apareçam. Steve se espanta com essa situação. De fato, há muito para que ele se atualize. E, de fato, Norman logo fica a par dos últimos acontecimentos.

Mais tarde, Steve, já descansando no Brooklyn, pensa em algumas imagens que viu durante sua volta ao presente. Imagens pertencentes a um possível futuro. Ele viu a si mesmo e a Sharon... com uma criança nos braços. Mas, também, viu um futuro sombrio, devastado e cruel. Qual deles é o verdadeiro? Se impedir um... não estará condenando o outro? Seus pensamentos são interrompidos por Sharon que avisa que os demais o estão esperando para a festa. Ele pede para ficar mais um pouquinho por ali... somente Sharon e ele... aproveitando aquele momento... enquanto ele dura.

ENQUANTO ISSO

* E finalmente, depois de muita especulação (tendo Ryan Phillippe, Garrett Hedlund e Channing Tatum chegando ao fim da festa, sendo que até Sebastian Stan estava na jogada), um ator despontava como intérprete oficial do Capitão América nos cinemas. Era Chris Evans, que já tinha trabalhos calcados nos quadrinhos em seu currículo: foi o Tocha Humana, do Quarteto Fantástico e também trabalhou nas adaptações de Os Perdedores e Scott Pilgrim. Apesar da certeza, até então nem a Marvel nem o ator ainda haviam confirmado a notícia. Na verdade, sequer havia feito o teste de câmera.

Também na base das "notícias praticamente certas, mas ainda não confirmadas" (por mais paradoxal que isso possa parecer), havia também a definição do ator que faria o vilão, Caveira Vermelha. Ninguém menos que Hugo Weaving, o Sr Smith de Matrix, Elrond de Senhor dos Anéis... ... ... ... tá bom, tá bom... e também já foi Priscila, a Rainha do Deserto.

E quando a coisa começa a deslanchar finalmente, todo mundo quer participar do filme. Para se ter uma ideia, para interpretar a amada do Capitão, Peggy Carter, já haviam  três candidatas: Emily Blunt, Keira Knightley e Alice Eve.

ÂmagoNews:
* Falando sobre a Saga de Korvac e o que acontece com a grana dos Vingadores quando vai chegando o fim do mês: Pode me informar se esse ônibus passa perto de uma ameaça cósmica?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiê!!!

Aimeudeus, o STEVE voltou, voltou, mesmo?????????? YAY!!!!!!!!!!

Agora sim esse mundo tá certo outra vez, e o Bucky e Steve podem ser amigos de novo <333 ( ou o Bucky já vai sumir no mundo?)

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Digamos que continuarão sendo amigos... aconteça o que acontecer.