domingo, 8 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 681



 - Captain America Reborn 3 (Janeiro de 2010)

* "Captain America Reborn - Part 3", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Bryan Hitch, artefinalizada por Butch Guice, colorizada por Paul Mounts, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Novos Vingadores n° 81 ("Renascimento - Parte 3")

O passado...

Steve Rogers continua saltando no tempo, revivendo momentos de sua história. Agora ele se encontra consciente no que pode ser o pior de todos eles: quando estava congelado dentro do bloco de gelo e foi encontrado por esquimós, que o adoravam como uma espécie de "deus do gelo". Ele já sabe o que acontecerá em seguida. Namor, o mesmo príncipe submarino que lutou a seu lado na Segunda Guerra... só que transtornado e enlouquecido, algo que ele vê em seu semblante quando, furioso, se aproxima. Namor afasta os esquimós, agarra o enorme bloco de gelo com o "deus" deles dentro... e o atira novamente no oceano.

Logo, ele se vê enfrentando uma horda de skrulls. A Guerra Kree Skrull, na qual ele e os demais Vingadores se envolveram. Todos estão lá, naquele mesmo momento. Inclusive o Capitão Marvel, que viria a morrer tempos depois. Ele pede ao sintozóide Visão que guarde o que irá dizer em seus bancos de memória... e depois esqueça. Apenas deve manter a informação guardada. Visão não vê nenhum problema em atender esse pedido.

O presente...

Reed Richards aguarda no Oceano Ártico por Namor, no local onde o corpo de Steve Rogers foi deixado para descansar. O líder do Quarteto Fantástico, dada as novas descobertas sobre a morte do Capitão, quer examinar o corpo esquelético que ali se encontra. Porém, para a surpresa de ambos, assim que o esquife transparente emerge... o corpo começa a desaparecer diante deles. Reed contata Hank Pym.

Nos laboratórios de Hank Pym, os heróis recebem as notícias de que Sharon Carter está sendo procurada por ter sido identificada como a segunda atiradora que matou o Capitão América. Ela, contra a vontade de todos os presentes, quer se entregar. Mesmo porque, com isso, irá salvar a vida de Bucky. Ela se pergunta onde Steve estará agora. Os heróis que estão no laboratório também se perguntam onde ela foi parar... uma vez que, sem que soubessem, desapareceu do local.

Em uma nave dos Thunderbolts (agora administrados por Norman Osborn), o novo Capitão América é escoltado pelos integrantes do grupo: Fantasma, Flagelo (nota: o novo Carrasco do Submundo), Paladino e o novo Homem-Formiga. Todos se surpreendem quando o Falcão invade a nave, em missão de resgate. O Homem Formiga, não querendo se envolver com a gangue de Osborn, decide sorrateiramente libertar o Capitão América, enquanto o Falcão derrota um a um os destreinados Thunderbolts. Algo que não vê dificuldade, uma vez que foi treinado pelo primeiro Capitão. Porém, logo o segundo herói a empunhar o escudo já está de pé para ajudá-lo. Em pouco tempo, eles dominam a nave.

Em sua base secreta, o Caveira Vermelha, preso em um corpo robótico criado por Arnim Zola, também vê os noticiários, mas acha o plano de Osborn idiota por ele não saber da importância de Sharon. Porém, Pecado e Ossos Cruzados, enviados por Osborn, chegam ao local e provam que ele está, sim, ciente dos planos do vilão. O Caveira não quer ser visto naquela vergonhosa situação, preso no corpo artificial. Para se sentir melhor, o casal lhe entrega sua conhecida máscara. Não se trata de um novo corpo, mas já lhe dá confiança o suficiente para seguirem para Latvéria.

Continua...

ÂmagoNews:
* Tendo a honra de participar, pela primeira vez, do ComicPod, juntamente com Vlad, Felipe Morcelli, Brunão, 'Pab' Sarmento e Leonardo Bento, onde conversamos sobre a passagem do roteirista Grant Morrison pelos Novos X-Men: Novos X-Men de Grant Morrison

Nenhum comentário: