sábado, 7 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 680




 - Captain America Reborn 2 (Outubro de 2009)

* "Captain America Reborn - Part 2", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Bryan Hitch, artefinalizada por Butch Guice, colorizada por Paul Mounts, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Novos Vingadores n° 80 ("Renascimento - Parte 2")

1944...

O Capitão América se lembra daquele dia. Se lembra claramente... até demais. Lembra-se do esconderijo do Caveira Vermelha e de seus parceiros. Se lembra dos soldados que o ajudaram... cuja maioria morreu naquele momento. Estaria ele preso a alguma ilusão do Doutor Faustus, por exemplo, fazendo-o reviver momentos que já havia vivido? Ao mesmo tempo, tudo acontece exatamente como da primeira vez. Tão fiel aos acontecimentos originais que seria impossível de se falsificar.

A maior parte do tempo é como se ele fosse um passageiro em seu próprio corpo... ou uma consciência extra em sua própria mente... como se estivesse se observando através das ações exatamente como havia feito antes... Poderia até mesmo controlar as ações... mas... será que deveria? Deveria correr o risco de mudar o que já aconteceu? Antes que comece a ter ideias maiores... ele sabe que precisa de algum de seus amigos que pudessem lidar com aquilo. Reed Richards ou Tony Stark, por exemplo. De repente... o clarão, novamente... e ele está diante do presidente Roosevelt, acompanhando-o em uma coletiva de imprensa.

Outro clarão... e agora ele está ao lado do doutor Erskine, o cientista que possibilitou que Steve Rogers se tornasse o Capitão América. O herói começa a se questionar se ele está controlando esses saltos temporais. Ele tenta perguntar ao doutor Erskine sobre viagem no tempo... mas ele pouco sabe. Erskine promete indicar Steve para falar com outro amigo seu que se interessa mais pelo assunto. Um tal de Albert Einstein.

Novamente, Steve se vê tomando o soro do supersoldado, se banhando nos raios vita... renasce. E vê o doutor Erskine ser morto pelo espião nazista. Ele ataca e, acidentalmente, mata o espião. Mas já é tarde demais para o doutor. Tarde demais novamente. Por que ele está naquele mesmo momento?

Hoje...

O novo Capitão América e a Viúva Negra enfrentam os Vingadores Sombrios de Norman Osborn. Ares, o deus grego da guerra e o monstro conhecido como Venom. Ao menos quando eram apenas os guardas do MARTELO, eles podiam lidar com aquilo, a fim de tentar salvar Steve. A Viúva prefere que o Capitão fuja. Os demais heróis precisam saber que Osborn já tem ciência do que está acontecendo. O Capitão, no entanto, decide ficar... e eles são subjugados pelos Sombrios. Em outra ocasião, eles poderiam até ter sido mortos... Mas Ares e Venom têm ordens de levá-los vivos.

O Edifício Baxter...

Reed Richards e Hank Pym analisam Sharon Carter, enquanto Falcão e Visão tentam encontrar o Capitão América e a Viúva Negra. Reed encontra algo no sangue de Sharon... algo que Tony Stark já havia achado estranho quando da autópsia do corpo de Steve Rogers.

Enquanto isso, Osborn tenta negociar com Ossos Cruzados e Pecado. Na verdade, sua negociação não dá muita opção a Ossos... que pode ser executado sem nem mesmo ter um julgamento. A situação do casal de criminosos só se torna mais interessante quando Osborn cita que seria interessante se um Capitão América revivido liderasse seus Vingadores Sombrios... Um Capitão América com a mente do pai de Pecado... o Caveira Vermelha.

Mais tarde, Capitão América e Viúva Negra, algemados, estão diante de Osborn. A situação se mostra ainda mais desesperadora quando Norman lhes mostra os últimos noticiários: Sharon Carter está sendo procurada por ter sido identificada como a segunda atiradora que matou o Capitão América um ano atrás. Agora o mundo sabe. Obra de Osborn. Seu próximo passo é soltar a Viúva Negra, para que ela dê o recado a Sharon e esta o procure... caso contrário... ela terá o destino de outro Capitão América em sua consciência.

Continua...

ÂmagoNews:

* Escrevendo uma nova série de artigos pelo site da Dínamo Estúdio. Dessa vez iremos conhecer um pouco mais sobre os Guardiões da Galáxia que, acreditem, não é novidade no mundo dos quadrinhos, apesar de que já eram bem diferentes do que muitos conhecem hoje : Iabadabadoons




Nenhum comentário: