quarta-feira, 4 de junho de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 679



 - Captain America Reborn 1 (Setembro de 2009)

* "Captain America Reborn - Part 1", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Bryan Hitch, artefinalizada por Butch Guice, colorizada por Paul Monts, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Novos Vingadores n° 79 ("Renascimento"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzido por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editada por Paulo França

Dia D, 6 de Junho de 1944...

O Capitão América gostaria de dizer que a vitória seria fácil. Mas ele não gosta de mentir aos soldados. Hoje, como sempre desde que surgiu, o supersoldado irá liderá-los nessa fatídica batalha. Mas há algo estranho. O herói tem a ligeira impressão de que não deveria estar ali. Essa impressão se desfaz quando ele vê a quantidade de soldados americanos mortos na empreitada. De repente, como um clarão repentino, ele se vê ao lado da cama onde sua mãe faleceu... no dia em que ela partiu. Novamente o clarão... e ele se vê em outro campo de batalha. Se não fosse pela ajuda de Bucky, ele teria sido atingido por bombas. Seu parceiro pergunta se há algo de errado com ele, mas o herói nega. Na verdade, ele não consegue entender o que está acontecendo.

Essa é apenas uma das histórias que se contam sobre o Capitão América. Assim como aquela sobre o dia em que ele foi levado a julgamento... e alvejado nas escadarias do tribunal. O dia em que a América perdeu seu maior herói. Em seguida, seu ex-parceiro, Bucky, até então atuando como Soldado Invernal assumiu o uniforme de Capitão América. Mas isso foi guardado em segredo do público, bem como a identidade do segundo atirador que tirou a vida do Capitão: sua amada Sharon Carter.

Laboratório de Hank Pym. Hoje...

Visão, Falcão e Sharon Carter visitam Pym sobre um assunto prioritário dos Vingadores. Pym está impaciente. Sharon o choca confessando que ela atirou em Steve. O Falcão explica que ela estava sob o controle do Caveira Vermelha. É então que Pym se mostra mais disposto a escutar toda a história. Sharon conta que quando conseguiu se recuperar do controle, descobriu que Arnim Zola e o Caveira Vermelha haviam feito alguma espécie de acordo com o Doutor Destino a fim de desenvolver um dispositivo parecido com sua plataforma temporal (espécie de máquina do tempo utilizada pelo vilão). Na verdade, por ter sido levada ao local, ela era parte do experimento. De alguma forma, eles estavam tentando trazer Steve de volta. Ela impediu o experimento... não podia deixar que vencessem. Zola se referia a Sharon como "a constante". Precisavam dela para que tudo desse certo. Ela entrega a arma para que Pym possa analisar. Ele conclui que a tecnologia realmente é de Victor Von Doom. Quanto à plataforma temporal... todo o material do covil do Caveira Vermelha havia sido recolhido pela SHIELD e agora está na base do MARTELO. Porém, Pym acha estranho que Norman Osborn não tenha descoberto o que tem em mãos. E não é uma boa ideia subestimá-lo.

Capitão América e Viúva Negra invadem o aeroporta-aviões do MARTELO, a organização que substituiu a SHIELD e agora é liderada por Norman Osborn, enfrentando vários agentes no caminho. Conseguem impedir que acionem o alarme e informam que conseguiram entrar. Essa invasão só foi possível graças à ajuda de Nick Fury, que ainda se encontra foragido. Quando chegam até o depósito onde se encontra o material recolhido, estranham que nenhuma parte de Zola (que, na ocasião, teve seu corpo robótico destruído) não esteja por lá. Pior que isso, notam que caíram em uma cilada... assim que Ares e Venom, integrantes dos Vingadores Sombrios de Norman Osborn, chegam ao local.

Na montanha que serve de quartel general do MARTELO, Zola, parcialmente reconstruído, conta a Norman Osborn que o Capitão América foi congelado no tempo e espaço, sendo possível arrancá-lo pra fora da corrente do tempo, desde que utilizem a plataforma e a "constante". Ainda assim, se o Capitão América está vivo, onde foi parar seu corpo? Para Zola, Osborn está tendo dificuldades em entender o óbvio.

Continua...

ÂmagoNews:

* Falando sobre um herói que vive de cabeça quente: Endiabrado

Nenhum comentário: