domingo, 18 de maio de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 668

 - Captain America n° 47 (Abril de 2009)

* "Old Friends and Enemies Part 2 of 3", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Butch Guice, colorizada por Frank D'Armata, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Novos Vingadores n° 73 ("Velhos Amigos e Inimigos - Parte 2 de 3"), letreirizada por Valéria Calipo, traduzido por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editada por Paulo França

O Soldado Invernal enfrenta os guardas do professor Chin com certo estardalhaço. Ele quer ser visto... e causar alguns danos ao mesmo tempo. Desde o começo era uma armadilha. O professor queria que Bucky visse os restos do Tocha sendo roubados. Tudo para atrair sua atenção.

Natasha finalmente consegue entrar em contato com Bucky. Ela está a caminho, mas ainda não tem sua localização. Ela está furiosa, pois descobriu o que ele não contou sobre Chin. No passado, ao fugir do Homem Sem Rosto, o Soldado Invernal abriu uma rota de fuga assassinando todos os guardas que encontrou no caminho. E nessa rota, uma das vítimas... foi a esposa do professor Chin. Com isso, o Soldado Invernal é considerado um criminoso de guerra na China. Isso também explica o interesse pessoal do professor em Bucky.

Bucky começa a fingir que o sinal está sumindo. Ele pretende fazer isso sozinho, pois sabe que Chin está com o corpo do Tocha Humana e pretende usá-lo em seus experimentos. Homens de armadura aparecem e conseguem abater o Soldado Invernal. Dessa vez, ele não está fingindo que perdeu o sinal. A ideia, no entanto, é essa. Ser levado pelos guardas. Bucky sabe que Natasha ficará ainda mais furiosa... além de Namor, que compreenderá o plano e terá que fazer algo que detesta... aguardar.

Acordando em um laboratório abandonado, Bucky percebe que há um campo de interferência grudado em seu braço esquerdo. Ele não contava com isso. Reconhece o laboratório como sendo de Chin. De fato, o professor aparece em seguida, portando um bastão para lhe dar choques. Apesar de a intenção ser acordar o herói, Chin não desperdiça o objeto e se dá ao desfrute de torturar seu prisioneiro. O Soldado Invernal não está vestindo o uniforme do Capitão América, pois não quer desonrar a memória de seu ex-parceiro. Ele está ciente de sua culpa, de seu pecado passado... e que merece ser punido. Mas, para Chin, o tempo de vingança já passou. Ele sequer sabia que o Soldado Invernal estava vivo. Foi mero acidente descobrir isso (e que ele era o novo Capitão América) ao roubar o corpo do Tocha Humana.

Chin mostra seus próprios homens presos em um espécie de tubo. São guardas que falharam em capturar o Soldado Invernal. Homens dispensáveis. Homens que ele prefere... desperdiçar. Um gás inunda o tubo e os homens começam a pegar fogo. Chin usou o corpo do Tocha Humana para criar um vírus aerotransmissível. Uma arma capaz de inflamar suas vítimas. Chin garante que o Soldado Invernal não será a próxima cobaia a ter seu corpo repleto de chamas. Ele sabe que seu prisioneiro deseja pagar pelo passado. Matá-lo tão facilmente não seria a solução. É então que ele mostra outro tanque, onde está sua próxima cobaia: Namor, capturado pelo Homem Sem Rosto.

Para desespero de Bucky, o corpo de Namor começa a ferver...

Continua...

ENQUANTO ISSO...

* A Marvel sinalizava um projeto especial com o Capitão América chamada "Reborn". Todas as apostam se voltam para o ressurgimento de Steve Rogers, o que também coincidiria com a edição de número 600 da revista do herói (numeração essa que voltaria a contagem original devido ao número comemorativo). Os envolvidos no citado projeto são os escritores Ed Brubaker, o desenhista Brian Hitch, além de Alex Ross e John Cassaday (provavelmente capistas da série).

* Um novo herói, com um visual parecido com o Capitão América, surgia na revista do Homem-Aranha. Chamado de American Son utilizava um misto de uniforme e armadura que lembram as cores e o visual do herói americano. Vale lembrar que, nesse período, Norman Osborn, arqui-inimigo do Aranha, utilizava a armadura do Patriota de Ferro, que era um misto de Homem de Ferro com o Capitão América.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Ele está ciente de sua culpa, de seu pecado passado... e que merece ser punido." Quando é que o Bucky vai começar a fazer terapia??? Ele com certeza sofre de estresse pós-traumático e mais 500 outros problemas, depois de tudo o q aconteceu com ele.


Jovie

Marcos Dark disse...

Aprendeu com o mestre. Steve também teve sua cota de "deprê" depois que saiu do congelamento, lembra?

Anônimo disse...

E como eu poderia esquecer? O Steve era super Rei da depressão.


Jovie