sábado, 17 de maio de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 667


- Captain America n° 46 (Março de 2009)

* "Old Friends and Enemies Part 1 of 3", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting, colorizada por Frank D'Armata, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Novos Vingadores n° 72 ("Velhos Amigos e Inimigos - Parte 1 de 3"), letreirizada por Valéria Calipo, traduzido por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editada por Paulo França

Demorou para que o Capitão América encontrasse Namor, mas ele não seguiria nessa missão sem ele. Namor faz cara de quem não se importa... mas ele sabe que isso não é verdade. É Bucky quem pilota a nave atlante de Namor... como o próprio Príncipe Submarino o ensinou décadas atrás. A maior parte do tempo, velhos amigos são os únicos amigos que um cara como Namor tem. Namor não tem nada a dizer sobre o uniforme que Bucky usa... apenas que Rogers ficaria feliz com isso. É o mais próximo de aprovação que ele poderia demonstrar. Décadas atrás, ele testemunhou o Tocha Humana original explodir... sempre tentando demonstrar humanidade. Agora, seus velhos amigos sabem a importância de impedir que seu corpo seja transformado em uma arma. Como androide, ele sempre tentou se mostrar o mais humano possível. Mas estava ciente que, enquanto máquina, poderia também ser extremamente perigoso. Foi com essa parte que o professor Chin ficou impressionado naquele dia, quando foi resgatado pelos Invasores. Bucky diz que ainda encontrou Chin anos depois, quando foi designado para matá-lo. A missão deu errado e ele teve que bater em retirada. O Soldado Invernal conseguiu escapar com vida... algo que não pode ser dito daqueles que se encontraram no caminho de sua fuga.

Taiwan, duas horas depois.

Seguindo a informação fornecida pela Viúva Negra, Capitão América e Namor invadem o local onde supostamente Chin se encontra. Há guardas armados no local, que são derrotados pelos heróis. Namor demonstra surpresa quando o jovem Capitão o salva de ser atingido pelas costas. Afinal, o soberano da Atlântida poderia muito bem se livrar sozinho. Mas, o leve sorriso que esboça, mesmo não sendo visto pelo Capitão América, demonstra que está orgulhoso do que Bucky se tornou. Porém, ao invadir o laboratório, não é como Capitão América que ele está vestido... mas como o Soldado Invernal. Assim como na última vez em que ele encontrou o professor. Quando cometeu atos que ainda pesam em sua consciência.

Continua...

A+:

* Este arco faz parte das comemorações dos 70 anos da Marvel, onde foram homenageados os heróis da editora que surgiram na Era de Ouro.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Este arco faz parte das comemorações dos 70 anos da Marvel, onde foram homenageados os heróis da editora que surgiram na Era de Ouro."
Então a Golden Girl e a Miss América são as próximas né???????????


Jovie

Marcos Dark disse...

Tiveram algumas commissions sobre elas na época sim. Que eu me lembre, apenas a Miss América. Mas não exclusivamente e sim atuando em grupo.

Anônimo disse...

Isso não é nada justo, elas mereciam destaque sim!!!!!



Beijos
J.