sábado, 17 de maio de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 666


 - Captain America n° 45 (Fevereiro de 2009)

* "Time's Arrow - Part 3 of 3", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Luke Ross e Ed Brubaker, artefinalizada por Rick Magyar e Mark Pennington, colorizada por Frank D'Armata, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Novos Vingadores n° 71 ("A Flecha do Tempo - Parte 3 de 3"), letreirizada por Valéria Calipo, traduzido por Jotapê Martins e editada por Paulo França

Pequim, 1968.

Eles o chamavam de O Homem Sem Rosto. Um dos experimentos fracassados do professor Chin nos anos 50. A tentativa chinesa de criar seu super soldado, que saiu desastrosamente errada. Agora ele mal era um homem, sumindo e aparecendo das sombras... perdendo matéria... incapacitado de comer ou dormir... Mas era um agente eficaz para seu governo, mesmo que eles tivessem ficado com um espião e não um soldado. O Soldado Invernal descobriu isso depois, em seu interrogatório em Moscou. Não sabia dessas informações enquanto o Homem Sem Face tentava detê-lo de matar Chin.

Apesar de parecer intocável, ele não é impossível de se tocar. Com um cabo elétrico, o Soldado Invernal o deixa vulnerável. Porém, ele não permanecia abatido por muito tempo. Essa foi uma das poucas missões onde fugir se tornou prioridade ao Soldado. Para o desespero de Chin, ele chega até um local onde pode ver os experimentos... as coisas naquele laboratório... as vítimas... o tipo de ciência que o professor Chin praticava.

Cidade de Nova York, agora.

O Capitão América descobre que o Homem Sem Rosto está vivo... e na ativa. Ainda menos humano. Mancomunado com Batroc, atrás da carga secreta da ONU. Armas e escudo são inúteis contra ele que é intangível como as sombras que o envolvem. Além disso, ele é capaz de atravessar o corpo do herói e causar uma dor lancinante. De repente, o Capitão América se lembra da única coisa capaz de atingir o vilão. Eletricidade. Através de seu braço artificial.

Apesar de ganhar tempo, o Capitão América logo percebe que um helicóptero dá cobertura aos vilões. Mais que isso, está ali para recolher a carga misteriosa. O herói tenta impedir os vilões de recolherem a carga e, com isso, o helicóptero permanece em espera, no ar. Enquanto consegue derrubar Batroc, é trespassado pela mão intangível do Homem Sem Rosto. Apenas a ajuda da Viúva Negra, que surpreende o vilão com suas rajadas elétricas, consegue salvar o Capitão.

O helicóptero levanta voo. É tarde demais para deter o roubo. Mas é então que as coisas pioram. O Capitão América consegue ver o que há dentro da carga... o Tocha Humana original. Os restos dele que estavam sendo estudados pela ONU. Os vilões fogem. A Viúva e o Capitão tem que fazer o mesmo, antes que a polícia chegue.

Mais tarde ele conta sobre seu encontro com Chin no passado. Da descoberta de seus experimentos. Ele irá tentar criar uma arma com os restos do Tocha Humana.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!!!!

Que lástima, nada de sinistro sobre essa estória Ç_Ç

Viu, aquele cara de Guerras Secretas, acho era o Homem Molecular, não poderia facilmente derrotar o Homem-Sem-Rosto????



Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Bem... o Homem-Molecular poderia derrotar qualquer um. Mas aí não teria graça.