quinta-feira, 8 de maio de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 663

 - Captain America n° 42 (Novembro de 2008)

* "The Man Who Bought America: Part Six", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting e Luke Ross, artefinalizada por Rick Magyar e Fabio Laguna, colorizada por Frank D'Armata, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Poderosos Vingadores n° 67 ("O Homem Que Comprou A América - Parte 5"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzido por Jotapê Martins e editada por Paulo França

O Capitão América atravessa a cabine onde Pecado se posicionou para atirar no senador Wright. Graças a segurança de Wright (também sob comando do Caveira) ela consegue fugir. No telhado, desesperada por ter falhado com seu pai, a vilã monta um plano de contingência e observa as limusines logo abaixo de onde está. Quando o Capitão América a alcança ela está apontando um lança foguetes na direção aos veículos... e dispara. O Capitão salta e o foguete explode contra seu escudo, lançando-o na direção das limusines e desacordando Pecado. Para surpresa desse novo Capitão América, que ainda está abalado pelo impacto do foguete, ele é recebido como herói tanto pelos agentes de segurança quanto pela imprensa.

Sharon é resgatada da base dos vilões. Durante um confronto anterior com Pecado, ela acabou sofrendo um aborto espontâneo. Faustus, insatisfeito com os rumos dos planos do Caveira, preferiu livrá-la (daí o GPS ter sido ligado) e, como bônus, condicionou sua mente a esquecer de sua gravidez.

Bucky e Natasha assistem aos noticiários que enfatizam o ato heroico do novo Capitão América. É o começo, perante o público, da carreira do novo herói.

Nenhum comentário: