segunda-feira, 5 de maio de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 660

 - Captain America n° 39 (Agosto de 2008)

* "The Man Who Bought America: Part Three", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Roberto de la Torre, colorizada por Frank D'Armata, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Poderosos Vingadores n° 65 ("O Homem Que Comprou A América - Parte 3"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzido por Jotapê Martins e editada por Paulo França

Seguindo ordens do Doutor Faustus, o Capitão América dos anos 50 vigia o comício do candidato à presidência, senador Gordon Wright. Acontece que este senador também vem sendo manipulado pelo grupo do Caveira Vermelha. De fato, há um atentado durante seu discurso e o Capitão intervém. Após salvá-lo, o herói elogia o senador, apoiando sua candidatura em frente às câmeras. Bucky e Falcão, que assistem a transmissão, veem no senador o elo que poderá levá-los até o Caveira Vermelha.

Três dias depois, Bucky assiste a outro comício do senador Wright e se impressiona como todos estão sendo manipulados. Suas palavras convencem, pois prometem acabar com pontos de crise que o próprio Caveira Vermelha ajudou a criar.

O Falcão não apoia que Bucky aja como Capitão América sem orientação. Afinal, ele é um herói sem registro. Mesmo assim, ele invade o hotel de Wright em busca de pistas. Logo ele percebe que caiu em uma armadilha. Recebe um golpe tão forte, que chega a ser mais impactante do que se fosse de Steve Rogers. Agora está diante de um descontrolado Capitão América que o esperou para... matá-lo.

Continua...
A+:

* Na ocasião da publicação dessa história, os Estados Unidos passavam por uma crise político-econômica bem evidente. Isso é retratado como manipulação dos vilões para o que veio a se tornar essa crise, parte do plano do Caveira Vermelha para dominar o país por dentro dele.

* A capa dessa edição obviamente foi criada para causar certa comoção e polêmica, dando a entender, principalmente à mídia, de que o primeiro Capitão América estaria de volta.

* O desenhista convidado, Roberto de La Torre, era responsável pelo título de Miss Marvel. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas a capa é fantástica (já é meu próximo papel de parede), por um segundo eu também achei q era o Steven retornando.

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Toooooooooodo mundo penso isso, na época.
Editores sádicos...