sábado, 3 de maio de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 658





- Captain America n° 37 (Junho de 2008)

* "The Man Who Bought America: Part One", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting, colorizada por Frank D'Armata, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, em Os Poderosos Vingadores n° 64 ("O Homem Que Comprou A América - Parte 1"), letreirizada por Gisele Tavares, traduzido por Jotapê Martins e editada por Paulo França

Paris, Agosto de 1944.

O Caveira Vermelha observa o povo comemorando a vitória sobre os nazistas. A multidão carrega seu herói, o Capitão América. Enojado, o vilão promete que irá fazer o império americano ruir, não importa o tempo que leve para isso.

Hoje.

Treinando em seu apartamento, Bucky tenta se aperfeiçoar ainda mais com o escudo. Afinal, não gostaria de se preocupar em recuperá-lo em meio a uma batalha. É quando recebe uma visita inesperada: Clint Barton, também conhecido como o herói Gavião Arqueiro. Ele não apoia a ideia de Bucky empunhar o escudo, mas avisa que estará observando para que o nome do Capitão América não seja manchado.

No meio da noite, Bucky acorda de um pesadelo onde, ao lutar ao lado do Capitão América, é lembrado de seu passado violento como Soldado Invernal. É quando recebe outra visita: Falcão. O herói está ali para lhe pedir ajuda. Ele conseguiu pistas sobre Sharon Carter, que está desparecida. Bucky aceita ajudar.

Sharon, na base de Faustus, finge estar hipnotizada pelo vilão. Com isso, ela consegue se infiltrar no laboratório de Zola e descobrir algo aterrador. Um homem que se parece com Steve Rogers em uma mesa de operações. Para seu maior horror, ele acorda e diz que, realmente é Steve Rogers, apesar de não reconhecê-la.

Continua...

ENQUANTO ISSO...

* Fez-se muito alarde em cima de uma suposta aparição do Capitão América em algum momento (provavelmente no final) do filme O Incrível Hulk, do diretor Louis Letterier. O próprio diretor chegou a afirmar que isso aconteceria. A histeria nerd chegou a tal ponto, que uma cena extra em que mostra o Hulk causando uma espécie de avalanche foi alvo de especulações sobre a silhueta de um congelado Capitão América em um pedaço do que parece um bloco de gelo. O problema é que essa silhueta só se parece com o herói se for utilizada a mesma imaginação que vê formas de animais em nuvens. Saldo final: para os fãs do Capitão, ainda não foi dessa vez.

* Apesar de Steve Epting ser o desenhista oficial dessa nova série do Capitão, em vários momentos sua arte se alternou com outros artistas, por vezes indicados pelo próprio Epting. Nesse rodízio de desenhistas, um novo artista viria a ter uma participação especial. Luke Ross, nome artístico do brasileiro Luciano Queirós, foi convidado pelo próprio escritor da série, Ed Brubaker e faria sua estreia na edição 42.

GALERIA
*Um "Galeria" diferente, com o making off de um Capitão América feito por Daniel HDR. Além desse, acompanhe seu canal no Youtube (Daniel HDR Art) com novos vídeos como esse toda semana!

Nenhum comentário: