sábado, 26 de abril de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 651

 - Punisher War Journal n° 11 (Novembro de 2007)

* "Heoes and Villains", história escrita por Matt Fraction, desenhada por Leandro Fernandez, editada originalmente por Aubrey Sitterson

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Marvel Action n° 21 ("Heróis e Vilões"), letreirizada por Gisele Emann Tavares, traduzido por Caio Lopes e editada por Paulo França

Apesar de ter dezessete pontos de coleta de caixas postais e caixas de depósito seguras e escondidas por todo o país, ainda assim Frank Castle foi encontrado por aquele que chamam de Soldado Invernal e, anteriormente, Bucky. Em, no mínimo, catorze desses pontos de contato, ele recebeu bilhetes do Soldado. O encontro foi marcado para acontecer em Washington. Castle sabe que o Soldado Invernal está atrás dele devido ao uniforme customizado do Capitão América que usou recentemente. E sabe que sua vida está em risco por mexer com algo que significa tanto para ele. Bucky, de fato, não sabe como o Capitão América pode ter significado tanto, também, para alguém como Castle.

Bucky pede para Castle se levantar. Não quer executá-lo na frente de um monumento nacional. Porém, Castle desdenha e continua sentado nas escadarias. A única razão de ter comparecido ao encontro está no pacote que trouxe para Bucky. Contrariado, Bucky confessa que está impressionado por Frank ter comparecido. Essa "trégua" dura o tempo apenas do Soldado Invernal se sentar ao lado de Castle... e levar uma cotovelada no nariz. A luta entre os dois acontece escada abaixo. O Soldado Invernal acaba por cima de Frank, com seu braço biônico em sua garganta. Enquanto isso, Frank, mesmo sem saber se consegue matar o Soldado Invernal, aponta uma arma para seu queixo.

Diante da ousadia de Castle, Bucky desiste de matá-lo. Castle, por sua vez, entrega o pacote... contendo o uniforme customizado. Ele está cansado daquilo... ou que quer que tenha significado para ele um dia. Ele o entrega para o Soldado Invernal sem se importar com o que será feito. O que importa é que ele não quer aquele uniforme tanto assim. É um símbolo muito pesado para se carregar. Frank ainda lhe dá uma chave de um de seus pontos de coleta. Nesse ponto está a máscara do Capitão América, que ele pegou depois que o herói foi preso. Ele também não a quer. Por isso, a está entregando para quem realmente merece ficar com ela.
A+:

* A ideia de mostrar como o Soldado Invernal (Bucky) é quase uma lenda urbana da espionagem chega ao ponto de ganhar o respeito até mesmo do anti-herói Justiceiro. Taticamente, Frank ainda é mais versátil. No entanto, aqui se passa a ideia de que Bucky pode ser ainda mais frio e violento.

GALERIA
Quem tem contato com a arte do amigo Marcio Hum não só se surpreende com a qualidade de seu trabalho, como também se deleita com as curiosas referências de momentos marcantes nos quadrinhos de super-heróis. Marcio reimagina cenas e imagens emblemáticas desse gênero em versões, digamos, mais "babies". Aproveitando a boa onda de filmes de super-heróis no cinema, pegou carona com o Capitão América e pretende fazer 14 releituras de momentos marcantes do personagem. 

Conheça mais e se perca nessa fantástica galeria de referências de Marcio Hum em sua página: www.facebook.com/xbabies

Nenhum comentário: