quarta-feira, 16 de abril de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 641


 - Wolverine Origins n° 16 (Outubro de 2007)

* "Our War: Part 1", história escrita por Daniel Way, desenhada por Steve Dillon

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Wolverine n° 47 ("Nossa Guerra - Parte 1")

Após a morte do Capitão América, Wolverine se lembra de quando encontrou o Capitão América pela primeira vez, em 1941, na cidade de Madripoor. Na ocasião o herói americano estava acompanhado do russo Ivan Petrovich. 

Apresentando a cidade, Wolverine os leva até um bar onde acaba provocando (intencionalmente) nazistas que acompanham o Barão Von Strucker. O Tentáculo, grupo criminoso formado por ninjas, procurava aliados fora da cidade e encontraram em Von Strucker o psicopata perfeito para suas fileiras. Wolverine acaba ouvindo os nazistas falarem um nome que lhe é familiar: Natalia Romanova. Garota que ele havia treinado no passado e agora era alvo de sequestro dos nazistas para provarem sua lealdade ao Tentáculo. 

A missão onde os heróis abordam os nazistas e tentam livrar Natalia acaba mal. Uma das surpresas é que Natalia é uma agente infiltrada, preparada para chegar próximo ao mestre do Tentáculo, Jonin, e assassiná-lo. Surpreendidos, Capitão e Ivan são capturados. Wolverine é gravemente ferido pela própria Natalia. Retornando para seu contato em Madripoor, Wolverine fica ciente do objetivo de Natalia.

Quando Wolverine chega até a base do Tentáculo, Natalia está prestes a decapitar seus colegas. Seraph, o contato de Wolverine, chega à seguida e garante a fuga dos heróis, que seguem para um aeroporto. Capitão América fica impressionado com o desempenho de Wolverine e destaca que eles deveriam trabalhar juntos mais vezes. Wolverine brinca, dizendo que não pretende ser o parceiro do Capitão América.

Porém, apesar de cada um seguir seu caminho, essa "parceria" estaria longe de terminar. Wolverine recebe a missão de descobrir o segredo do soro do supersoldado... mesmo que isso significasse matar o Capitão América.

Continua...


Nenhum comentário: