domingo, 13 de abril de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 638


 - Fallen Son: The Death of Captain America n° 3 (Julho de 2007)

* "The Death of Captain America, Chapter 3: Bargaining", história escrita por Jeph Loeb, desenhada por John Romita Jr, artefinalizada por Klaus Janson

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América - Morre Uma Lenda n° 2 ("Barganha")

Homem de Ferro responde ao chamado de um amigo com certo ceticismo. Afinal, até então, o que sabia dele era que estava... morto. Porém, chegando ao local que servia de base aos Vingadores, a mansão, é com surpresa que vê diante dele... o Gavião Arqueiro. Ainda sem acreditar que seja Clint, Stark o nocauteia e leva para os laboratórios da SHIELD, onde exames mais detalhados... confirmam que aquele realmente é o ex-vingador.

O Gavião Arqueiro, que se mostra atualizado com os últimos acontecimentos, pergunta o que está sendo feito a respeito da morte do Capitão América. Stark lhe mostra o escudo, o verdadeiro escudo, e pergunta se o Arqueiro quer testá-lo. Stark sorri ao testemunhar o perfeito entrosamento do Gavião Arqueiro com o escudo, algo que nem mesmo vários e treinados agentes da SHIELD tiveram sucesso (alguns sendo gravemente feridos ao fazê-lo). Tony Stark finalmente encontrou alguém capaz de substituir o Capitão América! (Nota: esta história se passa antes do Soldado Invernal assumir a identidade do herói) Obviamente, o Gavião não gosta do rumo daquela conversa. Mas o Homem de Ferro lembra que Clint, o Gavião Arqueiro, já foi o herói conhecido como Golias... e voltou a ser o Gavião Arqueiro novamente. É como se ele sempre estivesse à procura de uma identidade própria. Talvez, esse "retorno da morte" tenha um propósito ao qual o próprio herói desconheça... até agora.

Ao ser levado para um local onde dois Jovens Vingadores enfrentam o vilão Inferno, Gavião Arqueiro fica intrigado com a presença da garota que atira flechas e acompanha o jovem chamado Patriota. Para seu espanto, o Homem de Ferro diz que ela se chama... Gaviã Arqueira.

Após derrotarem Inferno, a dupla é abordada pelo Homem de Ferro. Afinal, eles são heróis sem registro. Gaviã Arqueira dispara uma flecha de pulso eletro magnético que desliga a armadura de Stark e lhes dá tempo de fugir. É quando eles são abordados... pelo Capitão América! Gaviã Arqueira sabe que é apenas um homem utilizando a identidade de um herói morto. Mas, até aí, ela também, de certa forma, faz o mesmo. Quem veste o uniforme do Capitão é Clint, que percebe a nobreza dos heróis não registrados e, por ter se inteirado dos últimos acontecimentos, sabe que eles não são criminosos. Aliás, o arco e o nome Gaviã Arqueira... foram oferecidos pelo próprio Steve Rogers.

Clint, percebendo a realidade da situação, deixa os dois fugirem, devolve o escudo ao Homem de Ferro e diz que enviará o uniforme pelo correio. O acordo que Stark pretendia fechar... não deu certo. Resta ao Homem de Ferro apenas esperar que Clint não se torne mais um herói sem registro. Resta-lhe também, tristemente, um solitário escudo em suas mãos.

Nenhum comentário: