quinta-feira, 10 de abril de 2014

 O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 635

- Captain America n° 36 (Maio de 2008)

* "The Death of the Dream: Act 2, the Burden of Dreams: Part Six", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Butch Guice e Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Novos Vingadores n° 63 e ("O Fardo dos Sonhos - Parte 6")

Dentro do Capitólio, o Capitão América luta contra o Esquadrão Serpente, liderado pela filha do Caveira Vermelha, Pecado. Os vilões não são apenas surpreendidos pela a habilidade desse novo Capitão América e seu escudo, mas pelos seus novos métodos. Carregando uma arma de fogo, ele alveja tanto o Esquadrão quanto Pecado (de forma a deixá-los vivos, no entanto).

O Capitão América é surpreendido por um integrante da gangue que se manteve escondido: Ossos Cruzados, que o alveja pelas costas. O herói só consegue sobreviver graças ao novo uniforme impenetrável, criado por Tony Stark. Ainda assim, o Capitão América surpreende o vilão ao esfaquear sua perna. O herói é atirado pela janela, mas a Viúva Negra, dirigindo um aerocarro da SHIELD consegue salvá-lo. Recuperando-se, o Capitão efetua disparos contra Ossos Cruzados, deixando-o gravemente ferido e desacordado. Os únicos que conseguiram escapar foram o Rei Cobra e Pecado, também ferida.

O herói tenta conter os ânimos dos manifestantes, ordenando que se acalmem e voltem para a casa. No entanto, apesar de saber utilizar o escudo e lutar como Steve Rogers... esse novo herói não tem a mesma imponência que o antigo Capitão América. Resta aos seguranças dispersar a multidão.

As atividade desse novo Capitão América devem ser mantidas em segredo. Até mesmo Tony Stark nega envolvimento com sua aparição. Natalia, a Viúva Negra, diz que o melhor é que até mesmo eles evitem se ver para não despertar suspeitas.

ENQUANTO ISSO:

* Após o sucesso do filme do Homem de Ferro, a Marvel anunciou suas produções seguintes para o cinema. Entre elas, o primeiro filme do Capitão América. Eram apenas datas, sem ter elenco ou direção como informação concreta. No entanto, já havia um forte candidato ao papel de Steve Rogers: o ator Matthew McConaughey. Porém, como sabemos, o papel do supersoldado não ficou em suas mãos.

Um comentário:

Anônimo disse...

"No entanto, já havia um forte candidato ao papel de Steve Rogers: o ator Matthew McConaughey"??????!!!!!!!!!!!!!!!!

De onde tiraram essa ideia? Era pro papel do Tommy Lee Jones né? Imagina q era pra ser o Steve. NUNCA.

DM, o q vc pensou qdo leu isso na época???


beijos
Jovie