segunda-feira, 7 de abril de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 632

 - Captain America n° 33 (Fevereiro de 2008)

* "The Death of the Dream: Act 2, the Burden of Dreams: Part Three", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting, artefinalizada por Butch Guice

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Novos Vingadores n° 60 e ("O Fardo dos Sonhos - Parte 3")

Bucky foi levado para o porta-aviões aéreo da SHIELD, onde permanece sob custódia. Em especial, a Viúva Negra não tira os olhos do monitor onde o mostra preso em uma sala, sem seu braço biônico.

Poucos momentos depois, as luzes se apagam e Bucky consegue fugir. Uma programação de emergência faz com que seu braço aja independentemente e "escape" do laboratório onde era estudado. Com isso, o braço segue até o Soldado Invernal e lhe dá meios para escapar. Seu alvo agora é Tony Stark, que já sabe de sua fuga e está vestindo a armadura de Homem de Ferro. 

Quando encontra o Homem de Ferro, o Soldado Invernal se mostra um oponente à altura, conseguindo até mesmo causar uma breve sobrecarga na armadura. Esse momento é suficiente para que o Homem de Ferro fique vulnerável, uma vez que Bucky retira parte de seu elmo. Chega-se a um impasse. O Soldado Invernal tem uma arma apontada para o rosto de Tony Stark. E Tony Stark, ainda com o restante da armadura, tem seus raios repulsores mirando a cabeça do Soldado Invernal. Stark explica que não o levou até a SHIELD para simplesmente prendê-lo... mas para salvá-lo de si mesmo... como foi pedido na última carta escrita por Steve Rogers.

Stark mostra a carta de Rogers a Bucky e lhe pede para ajudá-lo a combater o verdadeiro assassino do Capitão América: o Caveira Vermelha. Quando Bucky conta sobre a identidade do vilão ser Aleksander Lukin, Stark lhes mostra uma notícia que está sendo veiculada incessantemente: um acidente aéreo no qual Lukin é a mais notória vítima fatal. Com certeza, a notícia é mais uma das artimanhas do Caveira Vermelha. 

Bucky concorda em ajudar Stark, mas pede que todo condicionamento russo seja localizado e retirado de sua mente. Além disso, ele não irá responder a Stark ou mesmo a SHIELD. Assim como Steve Rogers agiria, ele pretende atuar de forma independente. Stark concorda com as condições de Bucky.

Continua...

Nenhum comentário: