domingo, 6 de abril de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 631

 - Captain America n° 32 (Janeiro de 2008)

* "The Death of the Dream: Act 2, the Burden of Dreams: Part Two", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting, artefinalizada por Butch Guice

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Novos Vingadores n° 58 e ("O Fardo dos Sonhos - Parte 2")

O disparo da arma de Bucky, na verdade, é direcionado para o Doutor Faustus. Porém, a arma que o vilão lhe deu não está carregada com balas. Foi apenas um truque de Faustus para desmascarar o fingimento de Bucky, que demonstrava estar condicionado a segui-los. Sharon Carter, a enfermeira, aparenta estar ciente do plano, tanto que seu momento de pânico diante da ordem de Faustus para Bucky matá-la era apenas fingimento. Faustus derruba o Soldado Invernal e ele é levado novamente para sua cela.

Asa Vermelha, o mascote do Falcão, seguiu Sharon Carter depois que ela atirou em seu dono e na Viúva Negra. Com isso, passa a informação ao Falcão sobre o bueiro onde ela parece ter entrado. Ele e a Viúva descobrem uma espécie de passagem secreta, protegida por feixes de laser, que pode ser a entrada para a base do Caveira Vermelha. De fato, ao adentrarem, combatem vários dissidentes da IRDA (o grupo dissidente da IMA) que trabalham para o vilão.

Durante a confusão causada pela Viúva Negra e pelo Falcão, Faustus ordena a seus homens que tragam Bucky. No entanto, mesmo preso em uma camisa de força, o herói é capaz de derrubar os guardas e observar que outros estão seguindo por um corredor onde atendem ao alarme que toca incessantemente. Ele é abordado por Sharon que, apesar de lutar contra a sugestão hipnótica, acaba desacordando-o com a arma eletrificada e levando-o até Faustus.

Falcão persegue os vilões, que escapam em uma nave, e logo se depara com uma situação inesperada. Sharon Carter, ainda lutando contra o hipnotismo, simplesmente abre o compartimento da nave e faz com que Bucky, desacordado e amarrado, despenque para a morte. Falcão consegue alcançá-lo, mas só o suficiente para amortecer parte da queda (agora dos dois, uma vez que suas asas não suportam o peso). Atravessando uma claraboia, Falcão e Bucky logo são alcançados por Viúva Negra. Falcão está bem, mas precisa de cuidados médicos. Quanto ao Soldado Invernal, ele finalmente está detido pela SHIELD.

Continua...

ÂmagoNews:

* Falando sobre uma das maiores e mais dramáticas tragédias dos quadrinhos de super-heróis. É a décima segunda parte da série de artigos sobre os X-Men escritos por Chris Claremont e desenhados por John Byrne: "Cinco Bilhões de Criaturas Inteligentes"

Nenhum comentário: