sexta-feira, 4 de abril de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 629

- Captain America n° 30 (Novembro de 2007)

* "The Death of the Dream: Parte Six", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting e Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Novos Vingadores n° 55 e ("A Morte do Sonho - Parte Seis") e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 3

Tony Stark descobre que a ligação entre os agentes da SHIELD que desapareceram ou tiveram comportamento estranho ultimamente é que todos tiveram consultas com o psiquiatra Dr Benjamim. Para piorar, ao investigar a residência do psiquiatra... encontram seu corpo congelado em um freezer, no próprio porão. Com as peças começando a se encaixar, Stark começa a estudar todos os vídeos sobre a morte do Capitão América. É então que ele chega a uma conclusão estarrecedora: Sharon Carter foi quem disparou o tiro fatal em Steve Rogers.

Viúva Negra faz uma visita ao Falcão e sugere uma união de forças com ele e Sharon Carter, já que ambos têm o mesmo objetivo (apesar de diferentes intenções): encontrar Bucky. Sem que a Viúva e o Falcão saibam, o desespero de Sharon aumenta ainda mais quando ela descobre... que está grávida.

Stark contata imediatamente a Viúva Negra para alertá-la sobre Sharon. Mas é tarde demais. Outro comando hipnótico do Doutor Faustus assume a mente de Sharon e ela ataca Viúva e o Falcão com uma arma elétrica. Tudo parece estar desmoronando e Stark só pensa na última carta que Steve lhe deixou, aconselhando-o a criar um novo Capitão América.

O Soldado Invernal caiu em uma armadilha feita pela surpresa. Surpresa que, agora, quando está sendo surrado por Ossos Cruzados, ele percebe que devia ter desconfiado. Aleksander Lukin não estava trabalhando com o Caveira Vermelha. Ele É o próprio Caveira Vermelha. Aos poucos, o herói se recupera e revida contra Ossos Cruzados e Pecado, a filha louca do Caveira Vermelha. Por um instante, Bucky se lembra de que Ossos foi um dos vilões que atirou no Capitão América e deixa-se dominar pelo ódio. O Caveira vermelha, como espectador, observa se o velho Soldado Invernal ainda mantém seu instinto assassino. Porém, ele é lembrado de Steve Rogers pelo próprio vilão e solta o pescoço de Ossos Cruzados, voltando sua ira para o Caveira. Antes que possa avançar, o Caveira diz um código de desligamento implantando na mente do herói por treinadores soviéticos. Isso faz com que o Soldado Invernal simplesmente apague. O Caveira não utilizou esse recurso antes (que só pode ser utilizado uma vez, aliás), pois gostaria de testemunhar se o herói estava realmente disposto a matar Ossos Cruzados.

Mais tarde, Bucky se vê preso e sendo torturado por vídeos, onde é mostrado a morte do Capitão e de outros agentes da SHIELD. Logo ele recebe a visita de alguém que o vem estudando por um bom tempo: um homem que se apresenta como Doutor Faustus.

Continua...

ÂmagoNews:

* Falando sobre mutantes que já foram para o Inferno... para o Clube do Inferno: Frequentando um Inferninho

Nenhum comentário: