quarta-feira, 2 de abril de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 627

 - Captain America n° 28 (Setembro de 2007)

* "The Death of the Dream: Parte Four", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting e Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Novos Vingadores n° 53 e ("A Morte do Sonho - Parte Quatro") e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 3

Bucky quase sorri quando ouve pessoas especulando sobre possíveis teorias da conspiração a respeito da morte do Capitão América. É bom saber que Steve causa discórdia e debate, mesmo na morte. Mas ele sabe que as pessoas estão erradas. O que não sabem é que pelo menos uma das pessoas que puxaram o gatilho no Capitão estava trabalhando para o Caveira Vermelha. Mas deve haver mais coisa por trás dessa história também. Tem que haver uma razão para um franco-atirador ter sido capaz de ficar em uma posição tão privilegiada. Uma razão para a segurança, que parecia intransponível, estar tão frouxa. Infelizmente, sequer uma pista do Caveira ele tem conseguido. A única pessoa que pode saber o que Bucky está querendo está lá em cima, no novo aeroporta-aviões da SHIELD... Tony Stark. Ele está fora de seu alcance... por enquanto. Ele sabe que, depois do encontro com Natasha, a SHIELD vai esperar por sua visita. Porém, como Steve diria em uma situação como essa, tem que haver um caminho.

Dias depois, em um posto flutuante da IMA. A pista de Fury indicava que estavam trabalhando com o vilão conhecido como Cobra, liderando um novo Esquadrão Serpente. No entanto, as imagens que revelavam isso, também mostravam uma conhecida ao fundo: Pecado, a filha do Caveira Vermelha, trabalhando junto ao Esquadrão. Pelo visto, o vilão estava dominando, pouco a pouco, a comunidade de vilões. E, levando em conta sua antiga conexão com a IMA...

A maioria dos membros da IMA mal sabe lutar, afinal, o grupo é formado por cientistas. A única ameaça seria representada pelos "zumbis" do Esquadrão Modoc. Mas não há nenhum deles presente. Bucky os enfrenta e sequer chega a suar. Ele os interroga sobre a localização do Caveira Vermelha. Mas eles só têm contato com Pecado e o Cobra. Na verdade, essa informação já é útil. Os cientistas não podem entrar em contato. Quando necessários, os vilões é que os contatam. O trabalho deles está limitado a contra-vigilância. Pecado está atrás de estações de monitoramento da SHIELD, em Nova Iorque.

Continua...

ÂmagoNews:

* Falando sobre um herói... já que ele mesmo NÃO PODIA falar: Cala a boca, Superboy!

2 comentários:

Anônimo disse...

"A única ameaça seria representada pelos "zumbis" do Esquadrão Modoc.Mas não há nenhum deles presente. Bucky os enfrenta e sequer chega a suar." O Bucky deveria ter q enfrentar a Madame Modok / Modok Girl (como ela chamava mesmo?) aí sim ele aprenderia a valorizar a versão atual/sem graça/"realista" do tal esquadrão Modoc.


beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Ela se chama Modam.

(Mas jamais esquecerei o que poderia ter sido uma "Modok Girl").