terça-feira, 1 de abril de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 626

 - Captain America n° 27 (Julho de 2007)

* "The Death of the Dream: Parte Three", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting e Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Novos Vingadores n° 52 e ("A Morte do Sonho - Parte Três") e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 3

Enquanto Tony Stark se esquiva da imprensa quanto à criação de um novo Capitão América para integrar seus novos Vingadores (algo que nega com convicção), é anunciada uma exposição permanente com o uniforme e o escudo do herói. Bucky visita a exposição e sabe que o escudo ali presente é apenas uma réplica. A prova disso é que vê inúmeras maneiras de roubá-lo sem ser detido. Stark não facilitaria tanto.

Sharon está em seu apartamento procurando acabar com tudo. Ela não tem coragem de tirar a própria vida. Mas... ela pediu demissão da SHIELD... não tem amigos... não tem Steve. Com a arma na mão, ela quase acaba disparando em um amigo (um amigo, afinal) que entra por sua janela: Falcão. Ele diz que, através de informações de Nick Fury, sabe que o Soldado Invernal está planejando algo perigoso, pois tem acessado bancos de dados a procura do escudo. Eles têm que interceptá-lo. Uma missão para Sharon, finalmente.

Na base da SHIELD, os cientistas descobrem o androide que estava sendo controlado por Nick Fury. Não é possível fazer a localização do ex-agente, pois o seu "duplo" está apagando a memória de hora em hora. Eles aumentam a segurança, principalmente por estarem guardando o escudo original.

Bucky localiza um comboio saindo de um dos depósitos da SHIELD. Eles estão movendo o escudo, por segurança. Mas nada parece tão fácil. O comboio é apenas uma distração... para a saída de um carro comum que sai em seguida. Bem... quase comum... já que ele é um dos aerocarros da SHIELD e começa a voar. O Soldado Invernal trata de derrubá-lo e descobrir quem Stark designou para levar o escudo. Para sua surpresa, é uma antiga conhecida da Rússia: Natalia Romanov, também conhecida como Viúva Negra. Ela também o reconhece. Afinal, foi treinada por ele no passado. Apesar de sua destreza, a Viúva acaba sendo derrotada e Bucky recupera o escudo. Sharon e o Falcão chegam ao local quando tudo já terminou. Eles precisam seguir Bucky.

Na enfermaria da SHIELD, Natalia conta a Tony que ela conheceu o Soldado Invernal no passado, quando era treinada na Rússia. Ela apenas não detalha que eles se envolveram sentimentalmente, apenas para serem separados por seus superiores. Tony, percebendo que ela tem uma ligação maior com o Soldado, lhe questiona qual seria seu próximo passo. Levando em conta que o Soldado Invernal o culpa pela morte do Capitão América, a aposta mais certeira é que ele venha atrás de Stark.

Continua...

GALERIA:


O charmoso traço do cartunista brasileiro Alexandre Lourenço é de uma identificação tão imediata que só poderia ser seguida de suas ideias e sequências igualmente rápidas, diretas... e certeiras.

Residente em São José dos Pinhais, mantém, desde 2010, o blog Robô Esmaga ( http://roboesmaga.com/ ) e é editor do Gibi Sim, Senhor. Além disso, também divulga seu trabalho através de sua nova página no Facebook ( https://www.facebook.com/roboesmaga ). O blog Âmago teve a honra de receber a versão muito peculiar do Capitão América pela interpretação desse talentoso artista. De acordo sua própria descrição ele "não tem personagens conhecidos ou trabalhos memoráveis". Isso é uma verdade, digamos, momentânea. Ela só dura enquanto você está fora de seu impressionante espaço e suas impressionantes sequência de arte. Vá lá, visite o Robô Esmaga e depois volte aqui e me diga como está se sentindo diferente. Tão rápido quanto às diretas narrativas visuais de Alexandre Lourenço.

ERRATA


Nada como levar um ilustre puxãozinho de orelha de vez em quando. Dessa vez, quem me corrigiu foi ninguém menos que o próprio Steve Epting, que me enviou uma mensagem, via Facebook, alertando para o fato de que ele fez toda a arte de capa da edição 25 de Captain America, INCLUSIVE a colorização. Frankie D'Armata fez a colorização do interior da revista... mas não das capas. 

De qualquer forma é uma honra saber que um dos responsáveis por essa fase do personagem, e um dos criadores do próprio Soldado Invernal, está acompanhando as postagens que aqui divulgamos. E, segundo ele, tem apreciado bastante essas postagens, uma vez que nos referimos a um trabalho que ele fez no passado e que já fazia um tempo que não revia. Obrigado, Steve!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Sharon está em seu apartamento procurando acabar com tudo. Ela não tem coragem de tirar a própria vida. Mas... ela pediu demissão da SHIELD... não tem amigos... não tem Steve."
A Sharon sempre foi forte. O que é isso agora Ò_Ó
tá q ela matou o Steve, e culpa é foda, mas ela já matou gente antes.



J.

Marcos Dark disse...

Tudo, tudo, tudo tem limite. Até a Sharon.