quarta-feira, 19 de março de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 621

 - Captain America n° 24 (Janeiro de 2007)

* "The Drums of War - Part Three", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Novos Vingadores n° 48 ("Tambores de Guerra - Parte 3") e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 3 - A Morte do Sonho

Apesar de estar sendo caçado pelo governo, Capitão América está preocupado em rastrear pistas de seu antigo inimigo, o Caveira Vermelha. Afinal, antes do incidente que matou as crianças em Stanford, o vilão declarou seu retorno ao atacar Londres.

Uma dica do foragido Nick Fury leva o Capitão até uma base da organização criminosa Hydra. Para se infiltrar, o herói veste o característico uniforme dos terroristas após derrotar duas sentinelas dessa base. Ao descobrir pistas importantes, outros integrantes o descobrem espionando. Descoberto, revela quem ele é e enfrenta uma horda de agentes da Hydra. Um dos terroristas aciona uma bomba, em uma atitude suicida, matando a todos na base. O Capitão América só escapa da explosão graças à proteção de seu escudo.

Assim que sai da base da Hydra, o Capitão América é abordado por agentes da SHIELD preparados para capturá-lo. Quando avançam sobre o herói, um pulso eletromagnético paralisa suas roupas especiais. É Sharon Carter, pilotando o aerocarro, que o resgata. Ela traz o aparelho desenvolvido por Fury para causar a pane na roupa dos agentes. O truque não irá durar muito tempo, já que Tony Stark irá redesenhar os uniformes depois desse ataque. Desde a morte do Golias Negro durante uma batalha entre os heróis, Sharon está convencida de que o lado do Capitão América está certo. 

Levando em conta que Tony Stark tem recrutado até mesmo vilões para capturar os heróis que não concordam com a Lei de Controle, o Capitão América se pergunta se Tony não seria capaz de se aliar a própria Hydra para chegar a seu intento.

Nenhum comentário: