terça-feira, 18 de março de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 620

 - Captain America n° 23 (Dezembro de 2006)

* "The Drums of War - Part Two", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Novos Vingadores n° 46 ("Tambores de Guerra - Parte 2") e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 3 - A Morte do Sonho

O Soldado Invernal invade uma das sedes da SHIELD, disfarçada de um pequeno prédio na periferia, e chega até o centro de monitoramento. Ao ficar só em uma das salas, ele é atacado por Nick Fury. Mas, conseguindo dominá-lo, desativa-o, revelando ser um modelo de vida artificial que imita o ex-agente da SHIELD. O Soldado Invernal então ativa um dispositivo que revela uma imagem holográfica do verdadeiro Fury. A missão é injetar uma espécie de vírus que faça com que o modelo de vida artificial seja controlado por Fury, dando-lhe acesso às informações da SHIELD.

Pelos monitores, ambos assistem a batalha do Capitão e seus Vingadores Secretos contra os heróis que apoiam a Lei de Registro. Para Bucky, não é exatamente isso que a América representa. Ele, na verdade, se mostra desconfortável por ser um dos responsáveis pelo atentado em Filadélfia. Fury cita que o próprio Bucky, indiretamente, foi responsável pela criação dos sósias robóticos, depois que o Soldado Invernal executou um oficial americano em 1959. Bucky tem acesso a registros da SHIELD que monitoram Aleksander Lukin e descobre que o empresário está mantendo algum tipo de negociação com a Latvéria, mais especificamente com o ditador daquele país, o Doutor Destino.

Para sair do prédio sem ser perseguido, o Soldado Invernal arma uma imagem holográfica de um velho aliado do Capitão América, Demo, para que os agentes responsáveis pela sua captura sejam atraídos. Quando os agentes se aproximam, Bucky os ataca e rouba um dos capacetes de seus uniformes especiais. Na verdade, isso é um pedido de Fury, para que possa analisá-lo e criar um contra-ataque capaz de desligar tais uniformes. 

Por um momento, notando que está próximo a uma embaixada da Latveria, Bucky se sente tentado a ir atrás de mais pistas de Lukin (o qual ainda deseja se vingar por ter sido controlado durante décadas). Fury o alerta que esse não é o momento. 

Na Latvéria, o Caveira Vermelha (Lukin sendo controlado pela mente do vilão) se encontra com o Doutor Destino. O resultado dessa reunião será entregue a Kronas, empresa de Aleksander Lukin. Esse é apenas o início de um plano que irá destruir o Capitão América... muito mais do que a Guerra Civil que ele trava no momento.

Continua...
A+:

* Esta história se passa antes da prisão do Capitão América.

ÂmagoNews:

* Falando sobre ideias mecânicas... que não eram lá tão avançadas: Eu, Bat-Robô

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente o Demo apareceu \o/ Mesmo não sendo ele já é alguma coisa. E esse Bucky q não se reúne com o Steve? Há pessoas esperando há algumas décadas esse momento......



J.

Marcos Dark disse...

Uma vez tragédia. Sempre tragédia. Vamos ver o que nos aguarda.