domingo, 16 de março de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 618


 - Civil War n° 7 (Janeiro de 2007)

* "Civil War, Parte Seven", história escrita por Mark Millar, desenhada por Steve McNiven, artefinalizada por John Dell III, Tim Townsend e Dexter Vines

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Guerra Civil n° 7 ("Guerra Civil - Parte 7") e no livro Marvel Deluxe: Guerra Civil

Após o brado de "Avante, Vingadores", dado pelo Capitão América, a última batalha se inicia. Antes que a prisão seja isolada novamente na Zona Negativa, Manto faz um arriscado teleporte e manda todos os heróis para vários metros das ruas de Nova Iorque. O Capitão América alerta para que os heróis que voam resgatem algum amigo que não possa voar. O Capitão América é espancado e dominado pelos vilões dos Thunderbolts. Ainda assim, o herói sorri diante da ajuda que se aproxima: Namor e sua guarda atlante.

E, novamente, o Capitão América e Homem de Ferro ficam frente a frente. Antes que Stark ataque, o Capitão América usa de seu trunfo. O androide Visão usa sua intangibilidade e atravessa a armadura do herói, causando um pane.
 É a chance que o Capitão América tem de atacá-lo. Ele atinge o Homem de Ferro com o escudo até seu elmo se partir. Surpreendentemente, o Capitão América é dominado por cidadãos comuns que o impedem de continuar batendo em Stark. Mas o motivo é bem simples e esses cidadãos mostram a verdade ao herói. Toda a cidade a sua volta está destruída. Eles não estão mais lutando pelas pessoas. Estão apenas lutando.

Com lágrimas nos olhos, o Capitão compreende que não há justificativa para aquela loucura. É então que ele se entrega, ou melhor, tirando sua máscara, Steve Rogers se entrega para a polícia e ordena que suas tropas se acalmem.

Os Vingadores Secretos do Capitão América perderam.

Nenhum comentário: