domingo, 9 de março de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 610

 - Captain America n° 20 (Setembro de 2006)

* "Twenty-First Century Blitz Part Three Of Four", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 44 ("A Blitz do Século Vinte e Um - Parte 3) e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 2 - A Ameaça Vermelha.

Inglaterra.

Capitão América e Sharon Carter já sabem que estão planejando um grande ataque aéreo a Londres. A ideia do herói é tentar parar todo o tráfego aéreo na área. O ataque ocorrerá durante a festa de gala da Kronas, empresa de Aleksander Lukin, que parece querer tirar vantagem do atentado de alguma forma. O problema é que o Capitão América tem a informação... mas nenhuma prova de que o atentado irá ocorrer. Também não sabe o que o empresário estava contrabandeando do cais para as ruas de Londres noites atrás. Lukin vem escapando de todas as acusações há muito tempo (inclusive o atentado em Filadélfia). Mesmo com sua influência política, é hora dele ser capturado.

Mais tarde, naquela noite, Jackie e Steve conversam sobre Sharon. Parece que a Agente 13 está levando a sério o relacionamento. Ele tem um sentimento estranho quanto a isso, esperando que ela desmanche com ele. Jackie está convicta que isso não ocorrerá. O tipo de certeza que só uma mulher sabe. Steve sentiu falta desses desabafos com Jackie e a convida para entrar para os novos Vingadores. Mas ela não pretende deixar a Inglaterra.

Na noite seguinte... é estranho como a Kronas é avisada da ameaça de um ataque aéreo e cercam sua própria festa de gala com luz de refletores e aviões clássicos. Essa confiança de que estão seguros, mesmo chamando a atenção desse jeito, prova que Lukin sabe que não será o alvo. O mesmo não se pode dizer do resto da cidade. Union Jack e Spitfire estão averiguando os registros de todos os aviões que decolaram naquela noite, mas ainda assim precisarão de alguém capaz de voar e com a supervelocidade dela para averiguar um a um. Na verdade, algo chama a atenção do Capitão América. Um dirigível! Só pode ser ele. Os demais aviões são apenas distração.

O Capitão América invade a cabine do dirigível e encontra o Grande Mestre dominando a tripulação. Union Jack e Spitfire chegam em seguida para auxiliar o herói, mas ele pede para encontrarem a bomba pois estão planejando lançá-la. Spitfire encontra outro capanga superforte na cabine e se livra dele, mas acaba começando, acidentalmente, um incêndio. O Capitão ordena que coloquem paraquedas na tripulação e pulem. Antes que o dirigível exploda, ele irá tentar direcioná-lo para o rio Tamisa. Como se isso já não fosse o bastante, o herói tem que cuidar do Grande Mestre.

Enquanto o dirigível cai, incendiado, o Grande Mestre agarra-se ao Capitão América e ambos caem da cabine. O herói se agarra em um prédio e o dirigível cai no Tamisa. Porém, abaixo, um novo terror irrompe do solo... um gigantesco robô que também já foi conhecido no passado como... Hibernante.

Continua...

Nenhum comentário: