sexta-feira, 7 de março de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 608

 - Captain America n° 18 (Julho de 2006)

* "Twenty-First Century Blitz Part One Of Four", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 42 ("A Blitz do Século Vinte e Um") e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 2 - A Ameaça Vermelha.

Aeroporto Heathrow, Londres, Inglaterra.

Steve Rogers é recebido por Joe Chapman, também conhecido como o herói inglês Union Jack. Rogers pretende receber o auxílio de Chapman e sua ex-namorada, Jackie Falsworth (a heroína velocista Spitfire) em uma investigação sobre as atividades de Aleksander Lukin. Porém, o outro motivo dessa investigação é chegarem ao empresário antes que o Soldado Invernal o encontre.

No dia seguinte, o trio observa uma atividade no cais que vem sendo recorrente: no meio da noite, há vários descarregamentos que tem como destino a Kronas, empresa de Lukin. Por ser feito sempre na calada da noite, essas atividades se tornaram suspeitas. Spitfire usa sua supervelocidade para seguir os caminhões sem ser vista. Enquanto isso, o Capitão América e Union Jack sobem a bordo no cargueiro para descobrir o que estão levando.

O Capitão descobre que a carga está saindo de Hamburgo, na Alemanha. Apesar de a dupla entrar discretamente, acabam sendo descobertos por homens de Lukin. Os heróis estranham a força e velocidade desses capangas, que parece ser sobrehumana. Union Jack é facilmente derrubado e o Capitão tem certa dificuldade em enfrentá-los. É então que o líder do grupo mostra ser uma versão do vilão Grande Mestre que, assim como sua encarnação da Segunda Guerra, era uma espécie de super-homem nazista. Union Jack descobre que há uma bomba no navio que irá mandar tudo pelos ares. O Capitão América contata a velocista Spitfire, que seguiu o caminhão da Kronas, e pede que ela retorne. 

Continua...
A+:

* A primeira versão do Grande Mestre, tio-avô dessa nova encarnação do vilão, foi enfrentada pelo Capitão América, Bucky e os Invasores durante a dizimação do vilarejo de Kronas, onde os heróis tentaram auxiliar as tropas russas. Esse episódio foi mostrado na parte 593 do Diário de Steve Rogers.

* Wilhelm Lohmer, o Grande Mestre original, lutou contra os Invasores durante a Segunda Guerra. Apesar da época em Wilhelm surgiu, não se trata de um personagem original das primeiras histórias do Capitão. Na verdade ele foi criado na década de 70, pelo escritor Roy Thomas e pelo desenhista Frank Robbins, onde a revista Os Invasores mostrava histórias do passado do personagem.

* A consciência do Caveira Vermelha toma cada vez mais controle da mente de Aleksander Lukin. Isso é mostrado de forma gradual, dando até mesmo um enfoque de que o empresário está gostando da ideia de "se tornar" o vilão. Agora, Lukin se dá ao luxo de aparecer até mesmo usando a máscara de Caveira Vermelha.

* A super-heroína Spitfire também foi criada na década de 70, também por Thomas e Robbins, e também no título dos Invasores. Apesar de suas aventuras iniciais mostrá-la lutando ao lado do grupo na Segunda Guerra, ela foi rejuvenescida pelo sangue sintético do Tocha Humana original, o que explica que atua no presente ainda jovem. Seu nome foi tirado dos caças britânicos que atuavam na Segunda Guerra e também eram apelidados de "spitfire" (cuspidores de fogo)

ÂmagoNews:

* Continuando a falar de um sujeito muito, muito estranho: Stephen, o estranho - parte 2.

Nenhum comentário: