sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 607

 - Captain America 65th Anniversary Special (Maio de 2006)

* "Secrets of Iron & Fire", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Marco Martin, Javier Pulido e Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Universo Marvel Anual n° 1 ("Segredos de Ferro e Fogo") e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 2 - A Ameaça Vermelha.

Abril de 1944: Capitão América e Bucky se juntam ao Sargento Nick Fury e seu Comando Selvagem em uma missão atrás das linhas inimigas. Na fronteira entre a Alemanha, Latvéria e Áustria, eles são identificados por uma patrulha inimiga. Durante a batalha, Bucky é seriamente ferido. Capitão América corre com seu parceiro para a cidade (dominada pelo inimigo) onde o único médico capaz de atendê-lo é o pai de seu contato. Ele chega à casa de Gretchen e seu pai, Richard, e descobre que eles são os últimos membros sobreviventes da resistência. Bucky é tratado, mas tem que ficar em repouso.

Durante sua estadia, Gretchen e seu pai revelam que o Caveira Vermelha tem agido nas ruínas de um castelo próximo dali. Enquanto isso, o Capitão América tem acesso a plantas que podem ter ligação com os planos do vilão neste castelo. Já Gretchen e Bucky descobrem antigos registros de que o barão daquele castelo tencionava a criação de uma espécie de robô gigante, muito provavelmente o verdadeiro interesse do Caveira.

Enquanto o Comando Selvagem distrai os soldados inimigos, o Capitão América consegue entrar no castelo. Na cidade, Bucky e Gretchen resgatam um cientista que confirma a existência de um robô como descrito nos esquemas. Quando o Capitão encontra o Caveira Vermelha, ele já ativou a gigantesca criatura. O herói atinge o que parece ser um enorme coração artificial, que destrói o robô e o castelo. Ao fim da aventura, Bucky beija Gretchen e promete procurá-la após o fim da guerra.

Hoje: Capitão América está contando esta história para Sharon Carter, revelando que Gretchen foi o grande amor da vida de Bucky. Infelizmente, eles nunca mais se viram e ela envelheceu e morreu sem tê-lo visto novamente. E foi justamente para se despedir dela que o Soldado Invernal apareceu na cidade dominada pela IMA.

Nenhum comentário: