quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 605

 - Captain America n° 16 (Maio de 2006)

* "Collision Courses", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Poderosos Vingadores n° 40 ("Rota de Colisão") e no livro Marvel Deluxe: Capitão América n° 2 - A Ameaça Vermelha.

A filha do Caveira Vermelha, Pecado, está de volta e, junto com Ossos Cruzados, estão espalhando o terror pelo centro dos Estados Unidos. Até agora, contam-se vinte civis mortos em seus ataques. Isso já ocorre a uma semana e o Capitão América indaga porque só está sendo informado agora. Acontece que Fury desertou e os Novos Vingadores não são exatamente um grupo que agrada o governo... assim como Rogers também não concorda muito com a nova administração da SHIELD. Sharon teve que se desdobrar para conseguir convencer a nova diretora, Maria Hill, a convocar o herói. Na verdade, a rota de destruição do casal de vilões sugere que a próxima cidade seja a mesma em que se suspeita da presença do Soldado Invernal. Sharon fez isso por Steve e por saber que ele acredita que seu ex-parceiro ainda está vivo e tentando compensar seus erros enquanto assassino. Mas ela não acredita que ele tenha saído vivo das montanhas em Virgínia.

Sharon e Steve chegam à pequena cidade no Iowa e investigam sobre uma explosão de um automóvel. Apesar de o xerife local estranhar o envolvimento da SHIELD, confirma que isso realmente ocorreu, mas que deve ter sido apenas uma batida onde o motor explodiu. Não houve vítimas. O xerife ainda confirma que o motorista se parece com o homem da foto que Steve carrega, sem saber que se trata de Bucky.
 Ele não está mais na cidade. Roubou um caminhão e partiu. Resta a Steve e Sharon apenas investigar o local da explosão.

Há algo estranho na própria cidade. O local onde o carro explodiu é em frente a um prédio incendiado recentemente e que já está sendo reconstruído. Estranho porque a pequena cidade de Pilsburg sequer tem uma fábrica ou outra fonte de renda aparente para um desenvolvimento tão rápido. A cidade toda, aliás, parece próspera demais para uma cidadezinha norte-americana. Bucky não esteve ali por acaso.

No hotel onde se hospedam, Steve estranha uma foto na parede, que a recepcionista confirma ser do dono anterior e sua mulher, tirada nos anos cinquenta. Ao jantarem em um bar próximo, Sharon pergunta ao atendente sobre o acidente com o carro. Quando apresenta sua credencial, o atendente se mostra claramente nervoso com o envolvimento da SHIELD. Ele diz não saber nada a respeito. Steve percebe que está mentindo. Não pelo suor repentino ou pelo movimento rápido dos olhos na credencial, mas por não ter cobrado pelo lanche. A dupla é abordada por um estranho chamado Carl Jackston, que diz saber algo a respeito (e confirmando que estão escondendo a verdade). Jackson conta que...

"Foi no meio da noite e eu tava pra tirar água do joelho, se é que me entende... quando, de repente, o lugar inteiro começa a tremer e parecia um trovão ou coisa parecida. Achei que fosse terremoto, mas... voltei pra rua e o que vi foi... foi uma loucura. Tinha uma coisa enorme de metal parecida com aranha... e um cara... dando o maior cacete no bicho, apesar de ser muito menor que ele. Mas o doido não parava de jeito nenhum. Ficava batendo com um braço que parecia feito de metal também... e nele tinha uma estrela vermelha brilhante. Toda vez que o cara esmurrava o bagulho, a estrela piscava com luz vermelha por um segundo. Como se fosse um efeito especial. Bom, seja lá o que ele fez, deu certo, porque a tal aranhona pirou de vez... tipo, começou a ter curto-circuito. Aí, ela trombou com um prédio e explodiu. E o maluco... simplesmente desapareceu no meio do fogo e da fumaça. Como se não fosse nada."

Jackston confirma que várias pessoas testemunharam a batalha, mas ninguém está querendo falar a respeito. Ele também estranhou essa atitude, principalmente porque não é da cidade. Sharon percebe que a testemunha pode estar correndo perigo e aconselha que ele saia da cidade.

Apesar de conseguirem pistas, Steve está com a cabeça em outro fato. Bucky está vivo! Ele está tão feliz que beija Sharon no instante em que saem do bar. Ele tinha esperança... mas saber, ter certeza... é bem diferente. Sharon gostou de vê-lo feliz... e do beijo. Talvez eles tenham uma nova chance, afinal.

À noite, no quarto do hotel, Steve começa a se lembrar de fatos passados. De seu envolvimento com Sharon. Do dia em que pensou tê-la perdido. E de como é perigoso, em se tratando de quem ele é, se envolver com outras pessoas. Algo parecido aconteceu quando Bucky se envolveu com uma garota durante a Segunda Guerra e... De repente, Steve se lembra da foto na recepção do hotel. Mas os pensamentos são interrompidos quando ele e Sharon percebem que estão cercados por integrantes da IMA. Apesar de dominá-los, se surpreendem com o motivo da visita. A IMA veio pedir ajuda ao Capitão América.

Continua...

GALERIA
Prova irrefutável de generosidade! No dia seguinte ao seu aniversário, o desenhistas Greg LaRocque (que já foi responsável pela revista mensal do Flash e da Legião dos Super-Heróis) decide nos presentear com essa fantástica arte, colorizada por Blair Smith. Recentemente envolvido com o projeto independente The Dreaming, pela Exiled Studio, essa arte faz parte de uma série de releituras de suas passagens nos quadrinhos durante sua carreira. Essa, inclusive, acabou sendo conclamada por seu filho e está exposta no quarto dele. Para se inteirar das novidades desse artista, visite seu perfil no Facebook: https://www.facebook.com/greglarocque

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!!!

Quanto tempo vou ter q esperar para o Steve e o Bucky se reencontrarem outra vez???????????????????????????????????????????????????????????????????????

"Talvez eles tenham uma nova chance, afinal." NEM eu que amo esse casal acredito muito nessa nova chance, mas vai que dá certo, né?

"Steve começa a se lembrar de fatos passados. De seu envolvimento com Sharon. Do dia em que pensou tê-la perdido. E de como é perigoso, em se tratando de quem ele é, se envolver com outras pessoas." Ele mal beijou ela e já está fazendo drama sobre como é ruim se envolver com ele!!! Há décadas que ele faz a mesma coisa!!!!!

Agora, a IMA pedindo ajuda, isso é novo!


Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Steve e Bucky se reencontrarão antes do que imagina. Só uma coisa: cuidado com o que deseja.

O relacionamento com Sharon é mesmo turbulento. Mas, fato, ela é a mulher da vida do soldado.

E a IMA enquanto organização é poderosa. Porém, toda vez que se separam em células, se tornam uma cambada de buchas.